Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

7 dicas para motivar sua empregada doméstica

Shutterstock

O trabalho de uma funcionária doméstica é manter os ambientes limpos, as roupas prontas para serem usadas e, em alguns casos as refeições preparadas. Mas, para desempenhar as funções adequadamente, a funcionária precisa saber a importância de seu trabalho para se sentir valorizada. É importante ter motivos para executar as tarefas.

Em um ambiente de trabalho podemos criar um clima favorável para que o funcionário se sinta bem. Alguns hábitos que você pode somar ao seu modo de se relacionar com seus funcionários fazem a diferença no trabalho.

Invista no relacionamento

Shutterstock

Esteja disponível

Quando solicitar as atividades, mostre-se disponível para ajudá-la em possíveis dificuldades, assim ela não ficará com receio de errar e ser repreendida.

Deixe que ela participe do processo

As contribuições da funcionária são fundamentais para que novos conceitos sejam apreendidos. Tenha em mente que vocês vão trabalhar juntos no projeto de manter a casa organizada.

Autonomia

Uma pessoa se sente motivada se puder exercer sua criatividade, tomar decisões e até mesmo errar. Ainda que direcionada, você deve atribuir autonomia para funcionária. Só tomando iniciativas ela agregará valor à sua função de auxiliar, ajudando você a pensar o dia a dia da casa. A iniciativa é uma decorrência direta da autonomia.

Não se esqueça de que sua empregada tem vida pessoal

Não é necessário se tornar íntima, mas ela tem que saber que pode contar com você para vencer suas dificuldades pessoais. Invista nas relações interpessoais, dê o melhor de si.

Comunicação é fundamental

Conversas antes de sair de casa e uma pequena supervisão no serviço são fundamentais. Esse retorno e até alguma explicação extra para que as tarefas estejam bem executadas são decisivos para uma boa relação.

Lembre-se de que todos precisam de reconhecimento

Elogios e retorno são importantes para que a funcionária tenha consciência do valor do trabalho dela, e assim, vai se sentir pertencente à rotina da família e fará o possível para agradar a todos. O bom relacionamento, normalmente, é construído com o tempo, paciência e compreensão.

Fonte: Bebel Marrey Ferreira.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário