Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Limpeza de banheiro com vinagre

O chuveiro entupiu ou está saindo pouca água? Ele pode estar obstruído por depósitos minerais da água.

Para solucionar este problema, faça uma solução de água e vinagre na proporção de 2 de vinagre para 1 de água, remova o bocal do chuveiro e deixe-o de molho nesta solução por 30 minutos.

Caso o bocal do chuveiro seja de plástico, a proporção da solução deve ser mais fraca (1 para 1); porém, você deverá deixar de molho por mais uma hora.

Vinagre na limpeza das paredes e vidros do box

Borrife vinagre no box e nas paredes e deixe agir por uma hora. Umedeça e limpe com o auxílio de uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por mais algumas horas. Umedeça e limpe novamente.

O vidro do box do chuveiro ou vidros de painéis de banheiras ficam foscos e esbranquiçados na parte de baixo. Isso acontece devido ao calcário da água e a gordura do corpo que vão grudando no vidro.

Para limpar, aqueça meia xícara de vinagre branco; passe com uma esponja e deixe secar; umedeça de novo com vinagre quente; passe uma esponja e depois um pano branco e limpo sem felpas.

Remova com vinagre o mofo dos azulejos

  • Borrife uma boa quantidade de vinagre branco nos rejuntes sujos;
  • Deixe-o agir por duas horas e meia;
  • Retire a sujeira com ajuda de uma escova de dente guardada só para este fim;
  • Lave com água e sabão;
  • Caso houver necessidade, repita o procedimento nos locais onde o mofo estiver mais escuro.

Dica esperta da Bbel

Você não quer mofo na parede dos banheiros, certo? Deixe a porta entreaberta após o banho para os azulejos secarem naturalmente.

Vinagre para lavar a cortina plástica do banheiro

  • Ponha a cortina na máquina de lavar;
  • Despeje uma xícara e meia de detergente e a mesma quantidade de bicarbonato de sódio;
  • Na hora do enxágue, adicione uma xícara de vinagre branco;
  • Pendure a cortina no seu lugar até que ela seque;
  • Borrife desinfetante na cortina para evitar ou eliminar mofo;
  • Mantenha a maciez da cortina plástica passando uma solução de água morna e óleo mineral.

Vinagre na limpeza do tapete de vinil ou de borracha

  • Em um balde, coloque água e quatro colheres de vinagre;
  • Deixe o tapete de molho por uma hora;
  • Escove com uma escova de limpeza não muito dura;
  • Caso alguns pontos pretos não saiam, faça uma solução de água e vinagre na proporção de um para um. Molhe a superfície com a solução e deixe por mais algum tempo;
  • Esfregue e enxágue.

Limpeza da banheira com vinagre

  1. Toda vez que for usada, a banheira deve ser lavada com vinagre quente para tirar a gordura. Em seguida lave com água e sabão e enxágue bem. Se a banheira for de resina, dê polimento com cera de carro;
  2. Para limpar o ralo da banheira, molhe uma toalha de papel com vinagre sem deixar que o papel se desmanche; coloque dentro do ralo, sem deixar que ele vá embora. Quando o papel secar, ele formará um tampão. Umedeça novamente com vinagre e esfregue com uma esponja;
  3. Limpe os jatos da banheira de hidromassagem enchendo-a com água suficiente para ligar a hidromassagem; despeje uma garrafa de vinagre nesta água e ligue-a. O vinagre fará com que os jatos sejam desobstruídos;
  4. Para renovar e limpar as placas antiderrapantes coladas na banheira, coloque meia xícara de vinagre no micro-ondas durante três minutos; depois, umedeça a cola de cada placa com vinagre branco (utilize um pincel para não se queimar); deixe por alguns minutos, então retire os adesivos. Por fim, remova o resto de cola com uma esponja umedecida no próprio vinagre.

Vinagre na limpeza de vaso sanitário, registros e louça

Para limpar o vaso sanitário, despeje vinagre e deixe agir por 30 minutos; coloque bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Depois de dar descarga, continue a limpeza normalmente. Registros e peças de louça devem ser limpos com uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

Vinagre para lavar as pias do banheiro

Para evitar o entupimento das pias de banheiro, coloque a cada 15 dias quatro colheres de bicarbonato de sódio e quatro colheres de vinagre no ralo da pia do banheiro; deixe agir por 15 minutos e despeje água fervendo. Só use a pia depois de mais 15 minutos.

Para retirar os depósitos minerais ao redor da pia e torneiras, cubra a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre, deixe agir por uma hora e limpe com uma esponja úmida.

O vinagre dá uma grande ajuda na limpeza da cozinha.

 

 

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário