Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Ideias de decoração com porcelanato

previous arrow
next arrow
Imagem: 1 de 28 No espaço gourmet, as paredes foram demolidas para integrar completamente os ambientes. O piso é porcelanato que imita madeira e faz a setorização de ambientes. Desta forma, o revestimento confere aconchego e ao mesmo tempo, praticidade na manutenção. Projetado pela Borges Godoy Arquitetura e Interiores.
Imagem: 2 de 28 Esta sofisticada sala de jantar recebeu o piso porcelanato vitrificado para conferir um clima clean no ambiente. "Sugerimos piso claro para trabalhar com cores mais escuras na marcenaria. Deixando o ambiente mais aconchegante e de fácil limpeza", comenta os profissionais da Raduan Arquitetura.
Imagem: 3 de 28 Peças de porcelanato bege claro (120X60) grandes ocupando quase ou totalmente a largura do espaço confere amplitude ao ambiente. Projeto do arquiteto Gustavo Calazans.
Imagem: 4 de 28 Para revestir a área interna desta cobertura, o porcelanato da marca Eliane foi escolhido pela facilidade de manutenção. Como o piso é neutro, a escolha pela cor nas paredes não foi prejudicada. Projeto: KTA arquitetura.
Imagem: 5 de 28 Com a reforma da sala, a arquiteta Cinthia Garcia e a designer interiores Andréia Karalkovas resolveram substituir o antigo piso de madeira pelo porcelanato. Após a mudança, o ambiente ficou mais clean e iluminado.
Imagem: 6 de 28 Para essa área social integrada foi aplicado um piso de porcelanato 1mx1m com brilho (Mais Revestimentos) e rodapé de 15 cm de altura (Santa Luzia), para criar um visual sofisticado. Projeto da designer de interiores Maximira Durigan.
Imagem: 7 de 28 Como a família tem animal de estimação, a arquiteta Patrícia Duarte optou pelo porcelanato off-white, pela praticidade e facilidade na limpeza e manutenção.
Imagem: 8 de 28 Neste banheiro, os arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques aplicaram o porcelanato branco da Portobello nas paredes e no piso. "Os melhores porcelanatos são os de massa única, pois são mais impermeáveis e mais resistentes do que a cerâmica e não riscam nem mancham com facilidade", afirmam os profissionais.
Imagem: 9 de 28 O porcelanato aplicado nesta sala de TV é neutro, porém elegante. "A proprietária queria um revestimento prático de limpar e com cores claras", comenta a arquiteta Marta Martins, responsável pela criação deste projeto.
Imagem: 10 de 28 Para destacar os toques coloridos da cozinha, como a bancada em berinjela-pink e a parede com pastilhas em tom uva, a arquiteta Cinthia Aguiar e a designer de interiores Andréia Karalkovas mantiveram o piso em porcelanato branco, que confere charme sem interferir na proposta.
Imagem: 11 de 28 O piso de porcelanato (20x20cm) série Vodevil, da Colormix, deu um toque romântico e retrô nesta sala de estar.
Imagem: 12 de 28 Como a sala de jantar é um ambiente onde o piso suja com frequência, a arquiteta Adriana Fontana optou pelo piso de porcelanato, pela facilidade de limpeza e manutenção. "Prático e funcional, o revestimento ainda traz uma sensação de amplitude e frescor ao ambiente", comenta a arquiteta.
Imagem: 13 de 28 Para este consultório, as arquitetas Flávia e Roberta Bonet, da Bonet Arquitetura, utilizaram porcelanato Portobello 80X80 cm de tom neutro em todos os ambientes. O piso foi escolhido por ser de fácil limpeza e manutenção e pelo seu efeito estético.
Imagem: 14 de 28 Este ambiente segue uma releitura retrô de azulejaria colorida. A intenção era obter uma composição despojada e com cores marcantes, para criar um contraste em relação a marcenaria. Para que o resultado final da proposta fosse o desejado, foi essencial o uso do revestimento Vila Mada Mix Laranja do Portobello Shop, que aparece num painel vertical marcando a copa. Projetado pela arquiteta Lana Rocha.
Imagem: 15 de 28 Com design inspirado no clássico mármore romano, o porcelanato Travertino Romano, da Via Rosa é ideal para quem procura um revestimento liso e sofisticado. O produto está disponível no tamanho 54 x 54 cm, tem superfície polida de alto brilho e é indicado para pisos e paredes internas.
Imagem: 16 de 28 Neste café, o porcelanato Liverpool Pistache (7x24cm), da Portobello, foi utilizado para destacar a área da bancada e complementar o clima retrô. As cadeiras em tons quentes quebram a neutralidade e conferem irreverência ao ambiente.
Imagem: 17 de 28 Em toda a área social desta residência decorada pela arquiteta Marcia Cuder, foi utilizado o piso de porcelanato 1,20 x 1,20m acetinado, Cemento CP White, da Ibiza Acabamentos. "Este revestimento permite uniformidade nos ambientes, ao mesmo tempo em que convive com outros acabamentos", comenta a arquiteta.
Imagem: 18 de 28 No espaço gourmet, as arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, optaram pelo porcelanato para facilitar a limpeza em dias de reunião com os amigos.
Imagem: 19 de 28 A escolha pelo piso de porcelanato branco valorizou o mobiliário e o tapete listrado da sala de TV. Projeto assinado pela arquiteta Daniela Barranco Omairi.
Imagem: 20 de 28 Os proprietários deste imóvel queriam uma cozinha com piso escuro e cor em uma das paredes. No piso de porcelanato preto foram colocadas faixas azuis para dar um aspecto mais alongado na cozinha. Em harmonia com a proposta, a parede de pastilhas azuis dá um toque colorido ao ambiente. Projeto da arquiteta Adriana Fontanta.
Imagem: 21 de 28 Para revestir o piso desta sala de jantar, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris apostou no porcelanato Crema Marfil pela facilidade de limpeza e pela função estética e sofisticada.
Imagem: 22 de 28 Inspirado nas madeiras provenientes de uma antiga plataforma de palco em Imola, na Itália, o porcelanato Legno Di Romagna, da Lanzi, utilizado neste banheiro, tem como principal característica a aparência desgastada e rústica. Disponível nas cores pátina, castanho, amêndoa, noce, tabaco, o revestimento tem acabamento mate e formato 25x103cm retificado.
Imagem: 23 de 28 O porcelanato aplicado nesta sala de estar deu um clima leve e sofisticado ao ambiente. Como o piso é neutro, a escolha pela cor nas paredes e no mobiliário não foi prejudicada. Projeto assinado pela arquiteta Andréia Carla Médice.
Imagem: 24 de 28 As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade apostaram na praticidade do porcelanato para dar um toque contemporâneo a esta sala de estar. Para não deixar o espaço frio, a dupla apostou em um sofá confortável em suede, uma mesa de centro marrom, adornos de decoração e um grande quadro na parede.
Imagem: 25 de 28 O porcelanato em tom neutro valorizou o mobiliário e os revestimentos aplicados nesta sala de estar. Projeto assinado pelo escritório Leal Ribas Engenharia e Arquitetura.
Imagem: 26 de 28 As cores predominantes na sala de jantar são o branco, cinza e preto. A intenção da arquiteta Daniela Barranco Omairi era criar ambientes atemporais que comportem a troca ou a substituição de objetos a qualquer momento. O piso de porcelanato em tons claros valorizou a proposta e o mobiliário em destaque.
Imagem: 27 de 28 Os tons terrosos marcam esta decoração. O porcelanato deu o toque de requinte ao ambiente complementado pelos rasgos de luz no teto que desenham e iluminam a residência. Para colorir sem exageros, vasos com plantas naturais. Projeto das arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade.
Imagem: 28 de 28 A sutileza e suavidade na combinação dos tons de bege tornam o piso Marmo Gialo, da Biancogres,ideal para a paginação da casa toda. Seus veios são marcantes e expressam beleza e bom gosto, sem exageros.
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

No espaço gourmet, as paredes foram demolidas para integrar completamente os ambientes. O piso é porcelanato que imita madeira e faz a setorização de ambientes. Desta forma, o revestimento confere aconchego e ao mesmo tempo, praticidade na manutenção. Projetado pela Borges Godoy Arquitetura e Interiores.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário