Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Aplique painéis de madeira na parede

Indus Parquet

Matéria-prima clássica na confecção de móveis e pisos, a madeira é aproveitada também para o revestimento de paredes. A resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico tornam o material uma opção funcional que, integrada à decoração do ambiente, pode trazer efeito rústico ou contemporâneo. A madeira pode revestir apenas uma parte da parede e formar um painel que cai bem em espaços íntimos e sociais. As espécies de madeira, espessuras, tonalidades e modos de confecção garantem a versatilidade desse tipo de revestimento.

Assessorando Comunicação
  • No centro da parede da sala de jantar, você pode inserir um mosaico de madeira em tonalidade escura.
Cria Arquitetura
  • O pé direito duplo possibilita grandes aberturas na residência. Você pode casar o acabamento com tijolos pré-fabricados com materiais reaproveitados, e tornar isso um conceito do ambiente. Para o painel, reutilizar a madeira de um antigo assoalho é uma ótima opção.

Madeira reveste em cozinha, salas de TV e quarto de casal

Assessorando Comunicação / Gui Moreira
  • A mistura da madeira com o preto e o branco moderniza a cozinha. Se quiser, dá para utilizar outras cores na composição.
  • Com uma moldura revestida em mdf, você pode quebrar o branco do piso e móveis da cozinha. Uma boa alternativa é também implantar iluminação indireta com spots.
Assessorando Comunicação / Cria Arquitetura
  • Caso escolha pastilhas de madeira de demolição para revestir o painel da sala de TV você trará um toque rústico para o ambiente. A composição com o hack também de madeira pode ser suavizada com a mesa de centro de vidro. A sala de TV ganha ar aconchegante com o revestimento combinado aos móveis.
Assessorando Comunicação
  • O revestimento de madeira pode formar uma espécie de cabeceira na cama do quarto. Você pode criar um contraste com a parede escura e os móveis mais claros.

Fontes: Arquiteta Helena Bernardo; Arquiteto Felipe Araújo; Indus Parquet; Cria Arquitetura; Arquiteta Andréa Parreira; Arquiteta Roberta Devisate.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário