Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Ideias de decoração para quitinetes

Olá, amigas e amigos! Hoje eu trouxe ideias de decoração e organização para pequenos apartamentos com ambientes integrados, as quitinetes. Um tipo de imóvel que faz sucesso entre estudantes, pessoas solteiras, e até casais sem filhos.

Selecionei três quitis com estilos diferentes para provar que falta de espaço não significa falta de charme na hora de decorar. Vejam se algum desses estilos combinam com vocês!

 

Quitinete com estilo contemporâneo

Liana Walker/Apartment Therapy

 

No mesmo ambiente deu para compor de forma equilibrada cama, mesa, sofá, rack, poltrona, armário… Tudo nos cantos da quitinete, de forma que sobrasse uma área livre ao centro. Espaços vazios são aproveitados para organização, por exemplo, embaixo do sofá e em cima do armário. Reparem que no rack também há cestos organizadores em forma de gavetas. Os quadros, lustre, cadeiras e mistura de elementos de estilos diferentes dão o ar de contemporaneidade à quiti.

 

Liana Walker/Apartment Therapy

 

Achei esse cantinho da esquerda um pouco entulhado, mas isso não comprometeu a decoração da kiti. A foto da direita revela que a organização de acessórios é aparente, foi incorporada à decoração do ambiente.

 

Quitinete com estilo descolado

Chris Perez/Apartment Therapy

 

Nessa kiti, o ambiente do quarto e da cozinha são bem delimitados, embora integrados. Móveis coloridos e objetos com design criativo dão o tom descolado à decoração.

 

Chris Perez/Apartment Therapy

 

A cozinha tem vários detalhes que enriquecem a decoração do ambiente, como quadrinhos e adesivos. Ah, eu amei as janelas e vitrôs com essa moldura larga de madeira, que estão mais em detalhe na foto da direita.

 

Quiti com estilo retrô

apartmenttherapy.com

 

Esta quiti é simples, bem organizada e possui móveis feitos a partir de materiais reutilizados, como um arquivo antigo e caixotes de madeira. #adoro!

 

apartmenttherapy.com

 

Móveis e objetos retrô são as estrelas da decoração.

 

apartmenttherapy.com

 

Os livros foram organizados nessa estante modular feita com caixotes.

 

apartmenttherapy.com

 

A luminária da mesinha é um dos poucos elementos da quitinete que fogem do estilo retrô. Já no banheiro, até as peças hidráulicas são antigas. E o quadro com desenho do corpo humano dá um toque de originalidade ao ambiente.

 

E então, alguma dessas quitinetes combina com o estilo de vocês? Comentem!

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário