Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Cantinhos de estudo e leitura

Assessorando Comunicação

Ter um cantinho de estudo e de leitura bem planejado e decorado ajuda na concentração. O objetivo é ter um ambiente aconchegante e de fácil acesso, que também seja funcional. Veja as dicas para criar o seu cantinho em casa.

 

Planeje a organização do ambiente

  • Você pode deixar que os espaços e nichos acomodem separadamente o gabinete do computador, teclado e impressora;
  • Uma boa dica para maior organização é deixar os fios embutidos, assim a bancada terá mais espaço para apoio de livros e cadernos;
  • Com o ambiente bem planejado, o estudante toma gosto para usar o local com mais frequência;
  • Evite cores fortes na decoração para não tornar o ambiente cansativo. As cores claras e escuras são opções melhores.

 

Decoração moderna

Assessorando Comunicação
  • Um quarto com decoração contemporânea, que se destaca pela beleza e leveza das cores e detalhes é uma ótima opção;
  • Você pode deixar os nichos com espaços para abrigar pertences perto do cantinho de estudos para facilitar na organização, junto também do armário com o computador e gaveteiros pela praticidade.

 

Canto para adolescentes

Assessorando Comunicação
  • Você pode aproveitar o espaço comprometido entre o armário e a parede lateral para montar uma área de estudos. Caso tenha pouco espaço, uma boa opção é uma bancada para o computador;
  • A pintura pode ajudar a disfarçar algo que não queira que tenha destaque no quarto, como uma viga ao lado da janela, por exemplo.

 

Cantinho para jovens

Assessorando Comunicação
  • Caso você não tenha mais um ambiente para criar o cantinho de estudos fora do quarto, pode montá-lo dentro. A ideia é deixar o quarto confortável para dormir, receber amigos e estudar;
  • A marcenaria pode ser uma solução na concepção do espaço.

 

Canto planejado para adultos

Assessorando Comunicação
  • Para aproveitar o espaço, você pode utilizar uma estante longa para a tv, assim ela servirá como um cantinho especial para anotar recados e para leitura também.

 

Transforme a sala

Assessorando Comunicação
  • Para aproveitar o pouco espaço na sala e torná-lo funcional, uma boa opção é utilizar uma mesa de jantar em vidro com um espelho atrás. Dessa forma, o espelho suavizará o ambiente e a mesa se tornará polivalente, servindo como aparador, mesa de trabalho e mesa de jantar. Assim você aproveitará ao máximo o espaço e irá valorizar cada detalhe, além de otimizar na escolha de móveis e objetos de decoração.

 

Organizar e decorar os espaços da sua casa pensando nos pequenos detalhes ajudará você a deixá-la com sua cara, além de proporcionar melhor conforto à sua família.

 

Fontes: Arquiteta Andrea Chicharo; Arquiteta e paisagista Emmília Cardoso; Designer de interiores Ana Meirelles; Designer de interiores Andréa Vivas; Designer de interiores Ana Paula Violland; Arquiteto Rômulo Castro.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário