Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Decoração e o feng shui para os relacionamentos

Shutterstock

Normalmente quando falamos em relacionamentos pensamos logo em amor. Dentro de cada um de nós existe um lado masculino, ativo, expressivo (yang) e outro lado feminino, intuitivo, passivo, sentimental (yin), que devem realmente se “casar”. Quando o casamento é perfeito, ou seja, masculino e feminino, Yin e Yang convivem em harmonia, a natureza humana está restaurada em verdadeiro equilíbrio. Acompanhados de nossa verdadeira alma gêmea, podemos atrair o que já existe dentro de nós.

O feng shui também trata do amor na área dos relacionamentos. O amor em questão pode ser tratado como universal, fraternal e entre casais. O elemento que rege o guá dos relacionamentos é terra e é ele que confere força moral, receptividade e estabilidade. Para ativar este elemento podemos utilizar alguns recursos na decoração de ambientes como tijolos, telhas, utensílios de cerâmica, objetos de arte feitos de barro, formas quadrada ou retilínea, amarelo e tons terra.

Ativar o elemento Terra no guá dos relacionamentos sempre trará estabilidade e solidez. Para ativar a paixão, podemos lançar mão do vermelho, sua cor mais marcante, enquanto o amor fraternal é ativado pelo branco e o romântico, pelos tons de rosa. Objetos em par também são recomendados para ativar os relacionamentos.

Feng Shui no quarto

Shutterstock

Iluminação suave e aconchegante cria um ambiente leve e sensual. Iluminação mais forte ativa a energia. Seja qual for seu objetivo, é importante ativar o guá dos relacionamentos com muita atenção, pois nossas vidas são talhadas em conquistas de amigos, amores, parceiros de trabalho, família.

A paixão fala mais alto no quarto. Alguns detalhes ativam o guá dos relacionamentos, como o vermelho vibrante, que pode ser aplicado na parede de fundo, pares de quadros na cabeceira, criados-mudos em par e em abajures, também em par. O branco pode servir de base para ativar neste ambiente também o amor fraternal, tornando o espaço equilibrado.

Podemos focar também o amor puro. Um quarto delicado, todo em branco, mostra muito bem esta solução. A dica é usar materiais aconchegantes, boa iluminação, um par de quadros na parede da cabeceira e um leve toque de paixão e energia com um pequeno vaso de rosas vermelhas na mesinha lateral.

É possível integrar elementos que ativam sucesso e criatividade nos ambientes com foco na paixão, mesclando soluções clássicas da técnica chinesa com um toque de modernidade. O prata na roupa de cama ativa a criatividade, enquanto a boa iluminação em par na cabeceira ativa também o sucesso. Uma grande tela com rosas traz a simbologia maior da paixão.

Outros ambientes

Shutterstock

O uso do feng shui não fica restrito aos ambientes íntimos das residências, podendo também ser usado nas áreas de serviço e sociais.

Para a cozinha, podemos adotar uma solução bem simples e poderosa. O guá dor relacionamentos pode ser ativado com um par de cadeiras vermelhas e objetos em par dispostos pelos armários. Cozinhas no guá dos relacionamentos devem ser alegres, bem iluminadas, permitir boa circulação e manter todos os objetos pontiagudos guardados.

Na sala de jantar, a cor amarela em uma parede ativa o elemento terra, trazendo segurança e estabilidade. Dois espelhos em formas orgânicas reforçam o conceito de par.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário