Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como aplicar papel de parede

Divulgação

O papel de parede é uma maneira simples, rápida e fácil de decorar um ambiente, pois pode dar um visual sofisticado, clean, rústico, romântico, clássico, etc, sem precisar de muito trabalho.No mercado, encontram-se diferentes modelos e desenhos de papel de parede. Basta escolher o que combina mais com seu cantinho e deixar a imaginação fluir. Se você quer colocar a mão na massa, confira as dicas que preparamos de como aplicar papel de parede.

Preparação para aplicar papel de parede

Shutterstock / Nagy-Bagoly Arpad
  • Deixe a parede onde será aplicado o papel de parede livre de furos, umidades e respingos de tinta, sendo que o látex e a massa corrida são as bases ideais para aplicação do papel de parede.
  • Para eliminar imperfeições a dica é passar uma lixa. Em casos de parede com tinta óleo, pintar com uma a base de látex.
  • É possível também realizar a colagem do novo papel sobre o velho, se este estiver bem fixado. Caso contrário, é melhor umedecer o antigo revestimento e retirá-lo com uma espátula.

Corte as faixas

Shutterstock / Syda Productions
  • Multiplique a altura pela largura para obter a metragem total da parede. Se houver uma porta ou uma janela, tire a medida e a diminua na metragem;
  • Faça o cálculo de quantas faixas serão utilizadas na largura;
  • Recorte-as com cerca de 20 cm a mais do que a altura da parede.

Dica esperta da BBel: Os 20 cm são divididos em 10 cm para o rodapé e os outros 10 cm para o teto, pois desta forma, os papéis de parede com estampas podem se encaixar perfeitamente.

Cola e aplicação

Shutterstock / Syda Productions
  • Pegue o rolo e espalhe a cola – que você encontra em lojas especializadas em papéis de parede ou em lojas de materiais de construção – do centro para as bordas do papel. Aplique o produto de forma homogênea e de cima para baixo.
  • É importante ressaltar que a cola deve ser aplicada diretamente no papel de parede vinilizado, já nos papéis vinílico, TNT e emborrachado a cola deve ser espalhada na parede. Posteriormente,
    recorte as sobras com um estilete.

Bolhas

Shutterstock/ Viacheslav Nikolaenko

Para eliminar as bolhas utilize uma espátula – finalizando assim a aplicação.

Fonte: Loja especializada em papel de parede, Paperland.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário