Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Decoração para a sala de jogos

Shutterstock/Nick Stubbs

Nada melhor do que ter um cantinho em casa para reunir os amigos, curtir momentos de lazer e diversão, sem perder também aquela sensação de aconchego e, claro, praticidade. Mas decorar um espaço que servirá como sala de jogos requer muita atenção aos detalhes e também à personalidade de quem vai aproveitá-la.

Primeiro, o morador deve definir quais os jogos que irão fazer parte deste ambiente de descontração. Se nessa seleção houver jogos eletrônicos não há problema em misturá-los com os jogos manuais, mas é necessário ter bom senso, para não sobrecarregar o ambiente.

Como acomodam uma infinidade de objetos, como coleções, livros, jogos de tabuleiro, entre outros, é possível abusar da marcenaria neste ambiente. Este detalhe faz com que tudo possa ser organizado facilmente, com móveis projetados especificamente para se adequar as medidas do cômodo. Na página a seguir, veja como escolher o piso e a iluminação do espaço.

Espaço funcional

Shutterstock/haveseen

Não existe uma cor específica para ser usada na sala de jogos, mas a iluminação precisa de atenção especial, já que deve ser ideal para a prática dos jogos.

No caso da sinuca, por exemplo, as luminárias mais baixas dão total charme e combinam com o que está sendo praticado. Na hora de decorar o espaço, é necessário estar atento aos acessórios que os jogos vão demandar. Ainda pensando na mesa de sinuca, um suporte para tacos e um quadro de marcação de pontos são adereços.

Um detalhe muito importante na sala de jogos é a escolha do piso, é necessário que seja bem nivelado e que dê aderência aos calçados, evitando possíveis acidentes. Neste caso, os mais indicados são os laminados e emborrachados.

A ideia aqui é criar um ponto de encontro, que pode ser aproveitado ao máximo, sem ser preciso deixar a própria casa. Este é o sonho de consumo de muitos e que pode se tornar realidade em ambiente aconchegante, digno de um vencedor.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário