Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Casas de veraneio com decoração sofisticada

Pedro Abude

Esquecer-se da correria da vida agitada e ter um cantinho para descansar com o maior conforto e requinte é um desejo de quase todo mundo, se não for unânime. A decoração de casas de veraneio costuma usar objetos elegantes e naturais contrastados com “pinceladas de cores” que tornam os ambientes peculiares. Mas, o importante é deixar o visual da casa leve, descontraído e ideal para receber amigos e familiares.

O projeto acima, de Rogério Perez, no Guarujá (SP), tem influência neoclássica e característica moderna. O tamanho da área externa permitiu a implantação de um amplo espaço de lazer para a família com jardim planejado e uma piscina que aproveita os contornos irregulares do terreno.

Carlos Piratininga

Nesta cobertura em Riveira (SP), a arquiteta Débora Aguiar procurou adequar o projeto da construtora com as necessidades dos proprietários e de seu próprio projeto. “Procurei materiais claros e de fácil manutenção, sem nunca perder de vista o conforto e a sofisticação. Eles queriam um espaço mais despojado para aproveitar o sol e propiciar horas agradáveis no espaço gourmet à beira da piscina”, completa Débora.

A varanda possui um pergolado (proteção vazada) para fazer sobra em torno da piscina. “Aproveitado como cobertura, o pergolado recebeu vidro com película reflexiva na parte superior para o abrigo de chuva e dissipação do calor, além de bambu na parte inferior para filtrar a luz do sol”, diz Débora Aguiar.

 

Ambientes internos em casas de veraneio

Denilson Machado

Nessa casa em Iporanga (SP), projetada por Débora Aguiar, a decoração é sofisticada e ao mesmo tempo rústica. “Os proprietários solicitaram que o living fosse amplo, por isso utilizei a ambientação com uma pitada de rústico e oriental ao mesmo tempo, com living e sala de jantar integrados à área externa”, afirma Débora. Outra vantagem desse ambiente é o pé direito alto, que proporciona uma ótima ventilação no ambiente, segundo a arquiteta.

Denilson Machado

A suíte projetada por Débora Aguiar tem cores neutras e móveis que aproveitam o uso da madeira e de fibras naturais. Objetos de decoração utilizam tons verdes que lembram as cores praianas. O quadro atrás da cama dá um toque peculiar e mais natural ao ambiente.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário