Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Decoração infantil para quarto de menino e menina

Assessorando Comunicação

O quarto infantil precisa estar adequado às necessidades das crianças, além de ser decorado com os gostos e vontades delas.

O projeto de decoração das arquitetas Andréa Fonseca e Mônica Cockell, de um quarto para uma menina e um menino teve como desafio decorar o ambiente de forma neutra, além de proporcionar um espaço livre para as crianças brincarem.

Neutralidade

Assessorando Comunicação

Harmonizar as cores do armário que tinham as portas laqueadas de verde com o ambiente foi a proposta aderida pelas profissionais. Para isso, adotaram cores alegres e móveis atrativos, divertidos e fáceis de limpar.

Na parede laranja foram fixadas caixas brancas que servem para decorar e organizar. Dessa forma, as crianças têm liberdade e facilidade para alcançar seus brinquedos e o espaço fica otimizado.

Assessorando Comunicação

O quarto decorado pelas arquitetas é um espaço pequeno. Então, a solução encontrada pelas arquitetas para otimizar o ambiente foi a utilização da bicama com painel de fundo e lateral em madeira clara que contrasta com as listras da colcha tipo envelope. A sensação de amplitude ficou por conta do piso de cor clara e por um armário em formato L, que aumentou a área livre do quarto.

Fotos computadorizadas e silkadas das crianças foram colocadas na parede ao fundo para remeter a união da dupla. Veja dicas das arquitetas Mirella Vetillo e Drika Metzner para decorar um quarto infantil gastando pouco.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário