Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Ideias para a decoração da sua festa junina

Organizar uma festa junina em casa é trazer um pouco da vida no campo para a nossa rotina . Pensar assim torna mais fácil planejar a decoração de acordo com as características dessa festa caipira.

A intenção é enfatizar a simplicidade da roça e para isso basta deixar a imaginação fluir e fazer tudo com capricho e esmero. Veja algumas ideias simples e charmosas para a decoração da sua festa junina.

Para festas juninas organizadas em grandes espaços, existem empresas especializadas no aluguel das barraquinhas que servirão as comidas e bebidas da festa ou onde serão realizados os jogos e brincadeiras.

No caso de festas em espaços reduzidos, a dica é dividir os ambientes como se fossem balcões . Use mesas menores para separar as brincadeiras e uma mesa maior para acomodar os comes e bebes.

As bandeirinhas podem ser feitas com papel seda colorido ou com revistas e jornais velhos. Recorte um retângulo com 7 cm de largura e 10 cm de comprimento . Depois, basta recortar um triângulo na base do retângulo.

Convide a família para recortar as bandeirinhas, pois quanto mais bandeirinhas, mais colorida ficará a decoração. Depois é só usar um barbante para pendurá-las e suspendê-lo de maneira que cubra grande parte do teto do ambiente. Você também pode acrescentar balões feitos de papel para completar a decoração.

Decoração da mesa

Cubra a mesa maior (ou algumas mesas menores) com tecido de juta , que além de dar o ar rústico ao ambiente, por possuir uma cor neutra, não compete com as bandeirinhas. Use cestas de vime para separar os quitutes e coloque plaquinhas feitas em cartolina com palito de picolé indicando os nomes das guloseimas típicas.

As gamelas são espécies de tigelas feitas em madeira. Por serem rústicas, encaixam-se muito bem nas decorações das festas juninas. Encha uma ou duas gamelas com milho verde sem descascá-lo. Para o milho ficar mais charmoso, descasque apenas a ponta de algumas espiga .

Você pode colocar as gamelas em cantos estratégicos da festa. Se não tiver gamelas, coloque como ilustrado acima que também fica simpático. O importante é que fique caracterizado o espírito da festa.

Se você tiver uma panela de ferro em casa, pode transformá-la num bonito arranjo ao enchê-la com ovos caipiras.

Imprima e distribua como lembrancinhas da sua festa junina.

Pensando nas crianças

As crianças vão adorar ganhar chapéus de palha e biribinhas na entrada da festa. Para elas também vale colar figuras de pássaros, galinhas e vaquinhas nas paredes. Desenhos de espantalhos e fogueiras podem substituir esses elementos quando o espaço for menor.

Decore a sua festa junina com frutas como goiabas, laranjas e mexericas, faça arranjos com abóboras, tomates e pimentões. Esses elementos naturais do campo dão mais charme à decoração da festa junina.

 

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário