Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

6 opções de cama sustentável para cães e gatos

Hoje reuni duas das minhas paixões num único post: decoração sustentável e animais de estimação. Eu garimpei ideias criativas de como transformar seis objetos sem uso em caminhas para cães e gatos. Isso mesmo, gavetas, malas, caixotes, pneus e monitores de televisão e computador velhos podem ser reutilizados como abrigos para acalentar o sono de nossos melhores amigos. Querem saber como? Inspirem-se!

1) Cama com gaveta velha

Stephanie Jane/Upcycle

Muito simples! Uma gaveta antiga e uma almofada já viram uma caminha completa. Claro que vocês podem pintar e decorar a gaveta para deixar o cantinho mais charmoso.

lizmarieblog.com

Uma ideia é aplicar um decalque ou adesivo com algo que lembre o bichinho, como patinhas, ossinhos, orelhinhas etc.

2) Cama com mala antiga

titatoni.blogspot.de

Seguindo a mesma lógica, é só colocar uma almofada dentro da mala antiga que a caminha está pronta. Na foto acima, o cantinho foi incrementado com almofadinhas decoradas e brinquedos. Com o cachorrinho fazendo pose pra foto, a gente morre de fofura meeesmo.

Etsy, via diyinspired.com

Acima, um beliche para gatos feito com maletas nos lembra que não há limites para a criatividade. Vê se pode, gente!

3) Cama com caixote de madeira

cratftedniche.com

Um simples caixote de madeira com almofada pode virar essa caminha rústica. Fica bacana tanto com o caixote ao natural quanto com o caixote pintado e decorado especialmente para isso.

4) Cama com pneu usado

hogarutil.com

Um pneu demora cerca de 600 anos para se decompor, então o meio ambiente agradece demais quando criamos peças decorativas com esse material. A sequência acima mostra, passo a passo, como transformar um pneu usado numa graciosa caminha para cães e gatos.

5) Cama com televisão velha

Recycled TV Pet Bed by Lucky Lenore Vintage houzz.com
petoolah.com

Vejam que originais essas caminhas feitas com carcaças de TV. Quer dizer, só caminhas não, são verdadeiras casinhas cheias de estilo e personalidade. Amei!

6) Cama com monitor antigo

petoolah.com
gardengnomegirl.com

O mesmo dá para fazer com a carcaça de monitores antigos, seja mantendo o design original, como na primeira foto, seja fazendo uma decoração temática, como na imagem acima.

Compartilhe isso:
Autor:

Deixe um comentário