Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

7 segredos que fazem a diferença na organização do guarda-roupa

Olá, pessoal! Para quem está precisando organizar o guarda-roupa ou closet vou dar uma forcinha com segredos que vão fazer a diferença! Veja a seguir.

Segredo 1 e 2 – Seleção

Getty via housebeautiful.com
  • Antes de começar a organização de um armário defina qual destino você dará às peças que não usa mais, como uma instituição de caridade, abrigo, bazar ou brechó;
  • Ao analisar peças para decidir se elas serão mantidas ou separadas para doação/venda, pergunte-se: “Eu realmente gosto disso?”; “Fica bem em mim?”; “Contribui para a imagem que eu quero projetar?”. Se a resposta for sim para as três perguntas, a peça volta para o armário. Caso a dúvida permaneça, pergunte-se o que vale mais: essa peça ou o espaço que você quer liberar no armário?

Segredo 3 – Organizadores

Perpetually chic via housebeautiful.com
  • Se o armário é pequeno, planeje soluções para ampliar seu espaço de organização, como por exemplo, instalar ganchos e prateleiras. Outra maneira de aproveitar melhor o espaço é usando organizadores de acessórios de forma criativa.

Segredo 4 – Classificação

Simon Watson/housebeautiful.com
  • Categorize e classifique as peças em seções que façam sentido para você, por exemplo: por ocasião (roupas de trabalho, roupas de ginástica, roupas de sair etc.) ou por tipo de vestuário (calça, blusa, vestido, saia). Dentro de cada seção organize as peças por cor, isso deixa o armário esteticamente agradável e facilita a composição dos looks.

Segredo 5 – Economia

Redefining domestics via housebeautiful.com
  • Organize os pares de sapatos com um pé voltado para a direção oposta do outro. É uma forma simples de economizar espaço nas prateleiras.

Segredo 6 – Até o fim

Getty Image via housebeautiful.com
  • Fique calmo e não desista da arrumação. Organizar um armário inteiro cansa! É muito comum se sentir sobrecarregado quando chegar em um certo ponto da organização. A dica é: respire fundo e termine o trabalho, pois você experimentará uma sensação de alívio depois de tudo pronto.

Segredo 7 – Decore

housebeautiful.com
  • Incremente o visual do armário. Enfeitar o guarda-roupa com um espelho, um papel de parede, um toque de cor especial ou uma peça de decoração é um estímulo para que você mantenha o armário organizado. Só não use flores secas, livros e bichos de pelúcia, que juntam muito pó.

Curtiram os segredos de organização? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Fontes: Bebel Marrey Ferreira; Jen DeRose/Site housebeautiful.com

Compartilhe isso:
Autor:

Deixe um comentário