Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como organizar a lavanderia

Olá, pessoal! Atendendo a pedidos de leitores que adoraram meu post sobre organização da despensa, hoje eu trouxe dicas de como organizar a lavanderia. Para ficar mais palpável, selecionei fotos que mostram o antes e o depois de uma organização bem feita e outras lavanderias arrumadinhas pra gente se inspirar.

chezlarsson.com
chezlarsson.com

Que diferença, né? Veja algumas dicas para transformar a sua também:

  • Como boa parte das lavanderias é pequena, o ideal seria investir em móveis planejados para aproveitar todo o espaço disponível. Na minha visão, a lavanderia perfeita tem armários, prateleiras, um cabideiro e uma bancada com tábua de passar embutida e retrátil.
  • Se na sua não dá para ter armários, aposte em prateleiras, nichos, suportes de parede e organizadores.
apartmenttherapy.com
  • Defina um espaço para colocar a roupa suja e a roupa limpa que precisa ser passada, incluindo um cabideiro para pendurar camisas, camisetas e outras peças que amassam muito. Se possível, tenha também um espaço para colocar a roupa passada antes que seja guardada.
  • Uma ideia bacana é manter mais de um cesto para separar a roupa suja, por exemplo brancas, coloridas, delicadas… Fica mais fácil na hora de lavar.
apartmenttherapy.com
  • Caixas e cestos organizadores são fundamentais para a organização da lavanderia. E quanto mais padronizados, mais organizado parece. O grande segredo da transformação mostrada no antes e depois foi esse.
chezlarsson.com
  • Se a sua máquina de lavar abre no meio, aproveite para fazer uma pequena bancada em cima dela ou simplesmente use-a como uma bancada. É uma boa forma de economizar espaço.
apartmenttherapy.com
  • Separe os produtos de limpeza de acordo com critérios que façam sentido para você, por exemplo, limpeza do banheiro, produtos para lavagem de roupas, etc. Guarde-os em organizadores, lembrando que quanto menos a embalagem desses produtos ficar à mostra, menos poluição visual, e a lavanderia parece mais organizada.
  • Baldes e bacias de uma mesma cor também deixam o ambiente mais harmônico. Na hora de guardar, encaixe um dentro do outro.
  • Pintura, quadrinhos, tapetes e outros elementos de decoração são supérfluos nesse caso, mas deixam a lavanderia muito mais charmosa. #ficaadica
apartmenttherapy.com
  • Tem pouquíssimo espaço? Que tal uma lavanderia dentro do ármário? Eu achei demais essa ideia!
apartmenttherapy.com

Veja outros exemplos de lavanderias organizadas:

apartmenttherapy.com
apartmenttherapy.com
apartmenttherapy.com

Bom demais ver exemplos de organização assim, né, gente? Inspirador!

Espero que vocês consigam colocar as dicas em prática.

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário