Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Miudezas e eletro portáteis básicos de cozinha

Shutterstock / Shots Studio

Para preparar uma vitamina saudável e rápida, um bolo ou uma sobremesa especial, um lanche rápido, bater uma sopa para o bebê, enfim, quase todos os pratos preparados em uma cozinha têm seu preparo infinitamente facilitado, se você usar eletro portáteis.

Se você não os tem, fique certa de que sua vida mudará com eles. Cada vez mais modernos e eficientes, além de facilitarem o trabalho, também decoram.

Eletro portáteis básicos

Liquidificador

Nem pensar em não ter um liquidificador para a cozinha. Nos nossos dias, quase não sabemos cozinhar sem ele.

Batedeira de bolo

Não é um utensílio indispensável, pois podemos bater qualquer massa à mão, mas se você tiver uma batedeira de bolo, vai ver como seu serviço ficará facilitado. Compre uma assim que for possível.

Mixer

Shutterstock / Venus Angel

Filtro de Água

Um filtro de água é indispensável para qualquer casa, é uma questão de preservar a saúde de sua família. Pesquise bem e compre o melhor, mas que caiba em seu bolso.

Miudezas de Cozinha

As miudezas de cozinha, apesar de pequenas, têm uma grande utilidade. Elas também auxiliam muitíssimo o serviço do preparo de alimentos. São peças que ajudam a elaborar receitas e pratos maravilhosos.

E elas decoram também. Por serem miúdas, ocupam pouco espaço na cozinha e podem ser adquiridas aos poucos, sem comprometer o orçamento.

Procure combiná-las, mas atualmente o branco está bem presente na decoração de cozinhas, então dê preferência a essa cor.

Ralador triangular 

Shutterstock / Africa Studio

Ralador triangular de inox para ralar cebola, legumes e queijo. Ele tem um lado que rala fino, outro que rala mais grosso e o terceiro que rala em fatias finas.

Descascador 

Shutterstock / Dirk Ott

Se você usa descascador de legumes, será capaz de tirar uma casca bem fininha do legume, sem desperdiçá-lo.

Abridores

Abridores de garrafas, de latas e saca-rolhas.

Cortador de pizza

Ele é absolutamente dispensável em um primeiro momento, mas é tão bom cortar a pizza com ele. Se o orçamento deixar, compre um.

Colheres

Mexa as panelas com colheres de plástico duro para não riscar o recipiente. Riscos no fundo da panela fazem com que a comida grude e queime.

Escumadeira para mexer e escorrer frituras da panela.

Shutterstock / Africa Studio

Espátula para passar um rosbife ou um peixe ou um rocambole da assadeira para a travessa de servir.

Concha para mexer e experimentar caldos e feijão.

Espátula de silicone 

Shutterstock / ratmaner

Com ela conseguimos retirar todo o alimento que se acha em um recipiente. Também conhecida como pão-duro.

Garfo longo

Para mexer com assados no forno, você vai precisar de um garfão (garfo longo), pois assim, evita queimar as mãos e braços.

Facas

Shutterstock / Robyn Mackenzie

Tenha também um jogo de facas para cozinha com vários tamanhos.

Rolo de abrir massa

Tenha um rolo de abrir massa. Logo que você tiver intimidade com a cozinha, vai querer usá-lo para elaborar seus pratos.

Batedor de carne

Shutterstock / Carlos Yudica

Batedor de carne para amaciá-la.

Caneca e colher medidora 

Shutterstock / Gandolfo Cannatella

Para que você possa seguir uma receita, é necessário que você tenha uma caneca com as medidas dos ingredientes impressas (caneca e jarra medidora) e colheres medidoras.

Peneiras

Shutterstock / Gavran333

As peneiras também são necessárias para se coar um caldo, um molho de tomate, uma farinha para fazer um bolo. Veja, você precisa de ao menos três peneiras, de diâmetros e trama de telas variadas, isto é, peneiras maiores e menores e que coem mais fininho ou mais grosso.

Bule para fazer café

Shutterstock / bhathaway

Vamos fazer um café? Isto é essencial, não é? Hoje em dia, usa-se um funil de plástico onde se coloca um coador de papel descartável. Podemos comprar o funil que já encaixa em um bule, por onde o café sairá coado. Este bule deve estar em banho-maria, para não alterar o gosto do café. Nunca coloque diretamente sobre a chama do fogão, senão o café ferve. Tenha uma assadeira redondinha para banho-maria, onde o bule caiba e guarde tudo junto, pois assim, você deixará tudo organizado.

Luva térmica

Shutterstock / Brooke Becker

Tenha pendurado em um gancho uma luva térmica para pegar travessas quentes e não queimar sua mão. Para a mesma finalidade, tenha um pegador de panela.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário