Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como higienizar o sofá

Shutterstock / Serdiukov

Já parou pra pensar em quantas horas passamos no sofá de casa? Esses móveis ficam em contato com o corpo boa parte do dia, e por isso precisam de um cuidado especial na hora da higienização. Confira algumas dicas para realizar a limpeza caseira de diversos tipos de revestimento de sofá.

Dicas para higienizar sofá

Shutterstock / Mariusz Szczygiel
  • Vale lembrar que todos os tipos de sofás devem ser aspirados regularmente, independente do material, e também antes das limpezas mais pesadas.
  • Nunca utilize produtos a base de cloro ou amoníaco, pois prejudicam diversos materiais.
  • Sempre que for realizar a limpeza, utilize escovas ou panos sempre limpos e macios.
  • Couro e courino (sintético): não é indicada a utilização de água na limpeza desses materiais, pois causa ressecamento. Para manter a beleza e maciez do material é indicada a utilização de hidratantes corporais comuns.
  • Chenille e jacquard: coloque um quarto de detergente neutro em uma garrafa pet de 500 ml e complete com água morna, umedeça uma escova bem macia e passe suavemente na superfície de todo sofá.
  • Linho ou veludo: dilua duas colheres de vinagre branco em 200 ml de água morna. Use um pano levemente umedecido com essa solução sobre todo o sofá.
  • Camurça: a melhor dica para este revestimento é mantê-lo aspirado e escovado. Como ele mancha com facilidade, podemos passar um pano levemente úmido, somente com água, mas com bastante cuidado.

Fontes: João Pedro Lúcio, gerente operacional da Maria Brasileira , Sérgio Ricardo, gerente da Limter e Paula Roberta da Silva, consultora da Dona Resolve.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário