Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como organizar a sua rotina

Shutterstock / Rudie Strummer

Organização é fundamental na vida de qualquer pessoa. Quem trabalha fora e cuida de uma casa sabe que o tempo é algo precioso e é necessária uma vida regrada com tudo no seu devido lugar.

Você já parou para pensar em quanto tempo você passa procurando a chave do carro ou aquela conta de luz prestes a vencer? Uma pessoa organizada sabe onde está cada objeto da casa e domina sua agenda de compromissos e metas.

Organização significa que cada pequeno objeto deve estar no seu devido lugar. Para isso preparamos algumas dicas rotineiras que ajudarão você a economizar tempo e melhorar a funcionalidade do seu dia a dia.

Cada coisa em seu lugar

Shutterstock / Bine
  • Não hesite em colocar um porta-chaves ao lado de sua porta, assim você não as perderá de vista.
  • Se ao chegar em casa você costuma deixar roupas e objetos pelo caminho, um mancebo vai facilitar sua vida. Em época de chuva, deixe seu guarda-chuva pendurado nele.
  • Eleja um local da casa para carregar o seu celular, mais precisamente em uma única tomada. Isso faz com que você não perca o seu carregador e não perca tempo procurando.
  • Acabou a luz e você tinha certeza que as velas estavam na gaveta da cozinha? Você nem imagina onde está a lanterna e simplesmente se esqueceu de comprar fósforos na última compra do mês? Que tal guardar estes itens em um mesmo local? Uma pequena caixa organizadora pode resolver o seu problema em momentos de blackout.

Organizar é tirar entulhos

  • Faça uma triagem. Tire do lugar aquilo que você não usa. Você tem uma belíssima cafeteira, mas não se lembra quando foi a última vez que usou ? Se ela ocupa um enorme espaço na sua cozinha, o conselho é guardá-la ou vendê-la. Não faz sentido ter um fantasma doméstico.

Organizar os documentos

Organizar os documentos é um item importante, principalmente para quem trabalha em casa e acaba misturando a papelada caseira com a profissional.

Separe os papéis por assuntos: contas a pagar, contas pagas, documentos e recibos de IPTU, condomínio e documentos do carro. Pastinhas etiquetadas são grandes aliadas da organização.

Organizar as atividades diárias

Anote suas atividades diárias. Monte um cronograma de afazeres e pagamentos de contas. Reserve um dia da semana para pagamentos e atividades domésticas como compras, limpeza e arrumações. Isso poupará o seu tempo e aquelas idas diárias ao banco ou ao supermercado para comprar um único item.

Organizar o lixo

Distribua cestos de lixo em pontos estratégicos da casa, perto da escrivaninha ou no escritório. Isso ajuda a evitar o acúmulo de papéis desnecessários.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário