Olá, amigos! A gente sabe que o espelho “amplia” o espaço dos ambientes, por isso costuma ser bem-vindo na decoração, mas vocês já pensaram em colocar vários juntinhos na mesma parede? A proposta da galeria é essa.
Dependendo do formato dos espelhos, estilo das molduras e presença ou ausência de padronização, a galeria pode deixar o ambiente com um ar mais clássico ou contemporâneo, clean, rústico ou rococó. Eu trouxe vários exemplos para vocês compararem, vejam só!
Galeria de espelhos
A galeria de espelhos é uma boa opção para preencher o vazio de uma parede atrás da escada. No ambiente acima há mistura de formatos de espelhos e estilos de molduras. Mas há uma padronização comum para esse tipo de galeria: a cor das molduras.
Assimétrico
Nesse caso, optou-se pela total falta de padronização na galeria, formada por espelhos de tamanhos, formatos e molduras bem diferentes. Eu achei interessante a ideia de usar uma parte da parede para uma galeria de espelhos e outra para uma galeria de quadros.
Sem espaço
Ousada essa primeira galeria, heim? Quase não deixa espaço na parede entre um espelho e outro. A segunda tem uma proposta semelhante, mas com um estilo bem diferente, superclássico, combinando com os outros elementos da decoração. Destaque para as fotos tradicionais de família entre os espelhos.
Padrão
Aqui temos um exemplo de padronização no formato dos espelhos. Essa galeria chama atenção pelo tamanho. Não é fácil preencher uma parede dessas com harmonia.
Minimalista
Galeria pequena e simples com espelhos de mesmo formato e molduras iguais; só o tamanho que varia.
Galeria de espelhos no banheiro
Curti a ideia da galeria no banheiro, o ambiente é propício para vários espelhos, rs. Achei a da esquerda exagerada, já a segunda ficou um charme!
Molduras diferentes
Uma graça essas pequenas galerias decorando o escritório, na primeira imagem, e o hall na segunda. A ausência de molduras ou opção por molduras bem fininhas deixa o ambiente mais clean, como nesse hall.
Elegância
Dois exemplos de como uma galeria de espelhos pode levar elegância à sala de estar. Os tons metálicos da primeira deram um toque de sofisticação ao ambiente. Na da direita, os próprios espelhos são decorados, tornando as molduras dispensáveis.
Mosaico e galeria colorida
A galeria da esquerda prova que os espelhos também ficam legais em ambientes rústicos. Gostei dessa forma de dispor os espelhos juntinhos, como se formassem um mosaico. Na direita, o teto colorido deu um efeito especial à galeria, pois dependendo da posição em que se olha, a cor é refletida.
Decoração rústica
Nesse caso, as molduras feitas com pedaços de madeira patinados é que deram o aspecto rústico à sala de estar. #curti
E então, vocês fariam uma galeria de espelhos em casa? Comentem!
Beijocas estaladas!