Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Decoração de adega une sofisticação e rústico

Tons terrosos dão toque de classe.

Rafael Carrieri

Sofisticação é a palavra de ordem do ambiente projetado pela arquiteta Camile Guedes para a Casa Cor MG. A Adega, com aproximadamente 11 m², foi inspirada em um homem moderno e de bom gosto, que adora receber os amigos e apreciar um bom vinho.

O destaque fica por conta de uma estante em pedra natural, fugindo do tradicional, e as adegas com nichos em aço oxidado. Um quadro do artista Fernando Vilela, arremata a produção.

A arquiteta aproveitou a estante em concreto armado que existia no ambiente, revestindo-a em travertino romano bruto para abrigar quatro adegas com nichos de vergalhão liso avinagrado, lembrando o aço corten, onde está parte dos vinhos, além das taças de cristal e oito adegas climatizadas.

previous arrow
next arrow
Imagem: 1 de 6 - Esta antiga casa de máquinas da piscina foi transformada em uma adega. O espaço faz parte de uma casa projetada por Oscar Niemeyer, em 1954, nas proximidades da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.
Foto: Rafael Carrieri
Imagem: 2 de 6 - Este projeto foi executado pela arquiteta Camile Guedes para a Casa Cor MG 2013. A profissional tirou partido da estante em concreto armado que existia no ambiente revestindo-a em travertino romano bruto para abrigar quatro adegas com nichos de vergalhão liso avinagrado, lembrando o aço corten
Foto: Rafael Carrieri
Imagem: 3 de 6 - A arquiteta Camile Guedes aproveitou a estante em concreto armado que existia no ambiente, revestindo-a em travertino romano bruto para abrigar parte dos vinhos, além das taças de cristal e oito adegas climatizadas.
Foto: Rafael Carrieri
Imagem: 4 de 6 - O destaque fica por conta de uma estante em pedra natural, fugindo do tradicional, e as adegas com nichos em aço oxidado.
Foto: Rafael Carrieri
Imagem: 5 de 6 - A adega conta ainda com um aparador em aço inox. O papel de parede lembra a pedra mica.
Foto: Rafael Carrieri
Imagem: 6 de 6 - Um quadro do artista Fernando Vilela e duas poltronas imponentes arrematam a produção.
Foto: Rafael Carrieri
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

 

O ambiente conta com tons terrosos e materiais nobres como travertino romano e peroba rosa no piso e no painel, local que abriga a televisão para reproduzir cursos de vinhos, entre outros programas relacionados. Os tons do ambiente fazem um jogo de contraste entre madeira e pedra, e entre o aço inox e o avinagrado, ou seja, entre a sofisticação e o rústico.

A adega conta ainda com um aparador em aço inox e duas poltronas imponentes. O papel de parede lembra a pedra mica.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário