Neste loft masculino, o objetivo do projeto foi surpreender os visitantes da casa com uma decoração composta por diferentes estilos.
Executivo, jovem e descolado. Esse é perfil do proprietário deste loft, que solicitou à Deborah Roig, uma decoração para o living que integrasse os ambientes do loft e que chamasse atenção, sem ser agressivo.
“As peças foram escolhidas com muito critério para não sobrecarregar”, diz Deborah. O design é o ponto forte do ambiente.
Com liberdade para abusar do contraste na decoração, a arquiteta pôde definir para o loft um estilo sofisticado, com personalidade e ousadia, notável pelo layout e composição das peças em diferentes estilos e texturas, que se contrapõem ao tijolo de demolição das paredes e à tubulação aparente.
O pé direito de 5m mereceu atenção especial no trabalho de iluminação e disposição das peças, para que não se perdessem no recinto alto, além de outros recursos como texturas e formas espalhadas pelo apto, como pode ser observado na sala de jantar.
A simetria no quarto que tem criados-mudos e cama de casal com cabeceira de couro. A janela ficou centralizada e recebeu persianas translúcidas. Nas laterais, nichos iluminados possibilitam luz suave para o repouso. O tecido de linho aplicado nas paredes favorece o isolamento acústico, preocupação da profissional por causa do pé-direito alto.
O banheiro foi atualizado e recebeu cubas e metais novos; espelho e box.