Quarentão com cara de vinte, essa expressão resume perfeitamente a transformação que a arquiteta Deborah Roig fez neste apartamento de 280m², localizado em São Paulo, na agitada região dos Jardins.
Moradora não dispensou o contato com a natureza. “Estar cercado de verde nos acalma e recarrega nossa bateria do stress da cidade grande, e ainda nos remete às boas lembranças da infância”, conta a arquiteta.
Na decoração predominam os elementos contrastantes e cosmopolitas. Nos ambientes há espaços para armazenar objetos da família que contam história e que foram adquiridos recentemente com muito critério.
No living, a secretarie do séc. XIX e uma vasta coleção de caixinhas de prata convivem em total harmonia com as peças de design moderno que trazem personalidade, cor e vivacidade para o projeto. “É surpreendente olhar um tamborete cromado ao lado do par de poltronas barrocas douradas estofadas com veludo berinjela”, diz Deborah.
Um quadro com dedicatória de Flávio Carvalho, um lustre Bacarat e um portal bisotado da antiga fazenda da família, também foram aproveitados na decoração do living e sala de jantar.