Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

4 motivos para decorar o home office com plantas

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe uma dica esperta para a decoração do home office. Vocês sabiam que, além de trazer vida (literalmente) ao espaço, as plantas podem render bons frutos no cantinho de trabalho e estudo? Vejam quatro estudos que indicam isso, e providenciem lindos vasos para ontem!

1 – Plantas aumentam a produtividade

Baranq/Shutterstock.com
  • De acordo com o jornal britânico The Guardian, uma pesquisa da Universidade de Exeter (Inglaterra) concluiu que trabalhadores foram mais produtivos e tiveram melhor desempenho num ambiente com plantas do que num escritório mais minimalista, considerado sem distrações. Além disso, esses empregados ampliaram a capacidade de retenção de informações;
  • Como funciona no mundo corporativo, vale tentar no home office, vocês não acham?

2 – Plantas purificam o ar em torno delas

Illuminatedmind/Shutterstock.com
  • Certas plantas melhoram a qualidade do ar em torno delas, e respirar bem nos ajuda a trabalhar e estudar melhor;
  • Um estudo da Nasa descobriu que plantas como lírio da paz, crisântemo, clorofito, hera, dracena e gérbera podem filtrar toxinas como tricloroetileno, formaldeído e benzeno, purificando o ar.

3 – Plantas propiciam bem-estar e menos estresse

Milles Studio/Shutterstock.com
  • De acordo com a revista sobre Psicologia Psychology Today (EUA), as plantas ajudam a baixar nossa pressão arterial e a reduzir os níveis de ansiedade e de estresse. Além disso, elas aumentam a sensação de bem-estar e de satisfação no trabalho. Ou seja, tudo o que a gente quer para um home office.

4 – Plantas impulsionam a criatividade

Marvent/Shutterstock.com
  • Manter uma planta no ambiente de trabalho e estudo pode impulsionar a criatividade;
  • Um estudo publicado na Biblioteca Nacional do Instituto de Saúde dos Estados Unidos concluiu que os participantes com uma tarefa criativa para completar tiveram melhor desempenho num ambiente com uma planta de interior.

Além disso, segundo o Feng Shui, a cor verde renova energias e simboliza o florescimento de inspirações. Demais, né?

Bom, gente, cada um desses motivos já era suficiente para colocarmos pelo menos um vasinho no home office a-g-o-r-a. Imaginem os quatro juntos!

Beijocas estaladas!

Fontes: Bebel Marrey Ferreira; Brittney Morgan; Apartment Therapy; The Guardian.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Deixe um comentário