Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias de como usar uma máquina de costura antiga na decoração. A velha companheira que marcou época pode virar mesa, aparador, bancada, escrivaninha, penteadeira, banco, floreira e até base da pia do banheiro. Fica um charme! Bom, eu sou um pouco suspeita porque adoro um toque retrô nos ambientes, ainda mais quando aplicamos a arte da transformação em objetos que já não têm utilidade.
Nos projetos mais simples, a base da máquina ganha um tampo de madeira, vidro ou mármore e pronto! É o caso do aparador abaixo, que tem um tampo de vidro solto, só com borracha adesiva antiderrapante entre a base e o tampo.
De geração em geração
Essa velha Singer transitou pela casa de diferentes gerações da mesma família. A leitora Dona Elvira, que dedicou sua vida à costura, conta que há muitos anos transformou uma máquina antiga em aparador com tampo de mármore. Daí sua neta “roubou” a peça pra decorar a sala, então a base foi pintada de amarelo e ganhou um tampo de vidro. No fim, a neta se mudou e a mesinha foi parar no quintal de sua filha. Amei essa história!
Vejam outras ideias bacanas que eu garimpei para inspirar vocês:
Sala
Home office
Quarto e cozinha
Banheiro
Área externa
Demais, né, gente? Mas vou dar uma dica para as mamães e vovós de plantão: muito cuidado, pois vai ter gente de olho em suas velhas companheiras de costura, rs rs.
Beijocas estaladas!