Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Os segredos da organização

Você coloca os pés em casa e a desordem é tão grande que dá vontade de voltar pra rua? Não se desespere! Organizar a casa pode parecer cansativo, mas seguindo algumas regras você vai conseguir um jeito simples de colocar tudo no seu devido lugar.

Anote suas tarefas

Ficará mais fácil priorizar o que deve ser feito primeiro se você tiver listado tudo o que pretende fazer durante o dia e a semana. Gera menos ansiedade saber exatamente quais as tarefas que você precisa dar conta. À medida que for executando, dê baixa e quando menos esperar elas estarão finalizadas.

Cada coisa em seu lugar

Todos os objetos na sua casa devem ter seu próprio local para ser guardado.  Alguns usados com menor frequência podem ficar menos acessíveis, mas aqueles empregados diariamente ou mesmo semanalmente, devem estar dispostos de forma fácil e prática para serem utilizados. Quando um objeto não tem um lugar específico para ser guardado, ele pode se perder ou ser colocado em qualquer canto começando uma bagunça.

Organize com antecedência

Deixe à noite tudo em ordem para a manhã seguinte. Coloque a mesa do café, separe a roupa que irá vestir, organize a sala recolhendo objetos que foram deixados, como copos, pratos, talheres e livros. Se sua cafeteira é automática, programe-a para que você acorde com o cheirinho de café fresco pela casa.

Caso tenha filhos prepare o lanche das crianças, cheque pagamentos e adiante tudo o que puder. Pode parecer exagero, mas à noite você já está no pique e dormirá melhor sabendo que tudo está adiantado para o dia seguinte. Até pode esticar mais uns minutos na cama para dar aquela espreguiçada tão saudável.

Organize as correspondências

Ao receber as correspondências analise o que é importante e separe as contas a pagar. O que for propaganda ou inútil, descarte. Coloque as contas que vencem juntas num mesmo envelope ou pasta e em ordem de data de vencimento, para não esquecer nenhuma.

Organize-se e conquiste tempo

Quem mora em uma cidade grande perde muito tempo no trânsito e poderia estar fazendo outras coisas. Busque caminhos alternativos para o trabalho, para levar os filhos na escola, por exemplo. Rotas diferentes aguçam a criatividade e mantém uma perspectiva de novos horizontes ao nosso redor.

Uma caixa para memórias

Utilize caixas organizadoras para as fotos, cartas e vídeos. Separe por assuntos e datas, pois ficará mais fácil quando quiser recordar boas lembranças.

Seja objetivo para ser organizado

Quando você tem uma grande tarefa para executar para que ela seja feita de forma mais tranquila, vá um pouco de cada vez, por exemplo, organizar um armário. Só de pensar no trabalho, você desanima. Faça aos poucos, cada dia uma etapa e logo terá tudo em ordem sem grande esforço.

Organização: não usa, não guarde

Roupas e objetos acumulados devem ser doados. Você conseguirá espaço e vai libertar sua mente, além de aumentar o fluxo de energia e ajudar a quem precisa.

Quando tudo está organizado há tempo

Para ter tudo organizado, você tem que desejar isso. A partir de um desejo você se organizará e buscará os meios para realizá-lo.

Estipule um tempo maior para fazer cada coisa. Se for arrumar o quarto, imagine um tempo suficiente, nunca um prazo curto, pois se ficar ansioso vai acabar mal feito. Qualquer tarefa merece concentração. Mesmo que não seja o que você mais gosta, faça com carinho e preste atenção ao que está sendo feito. Esteja presente no momento. Encontre o lado positivo de tudo. Será mais agradável e o resultado compensará.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário