
Em contato com o corpo por muito tempo, cama, colchão, estrado e cabeceira, precisam ser limpos para evitar a proliferação de fungos e ácaros.
Dica esperta da Bbel
Todos os dias quando for arrumar a cama ou no dia da troca de lençóis, deixe o quarto com as janelas abertas por um determinado tempo. A exposição solar e a ventilação ajudam a retirar a umidade presente no ambiente.
Cuidados semanais de limpeza da cama

- Escolha um dia da semana e troque a colcha e o jogo de cama;
- Lave as peças e coloque-as para secar em um local arejado;
- Depois, passe o aspirador de pó em todo o colchão, inclusive nos cantos e costuras;
- Caso o colchão tenha alguma mancha, esfregue o tecido com sabão neutro e um pano úmido. Deixe secar bem. Tome muito cuidado para não molhar o colchão, pois a água pode danificar a estrutura e a espuma;
- Caso a cama tenha estrado, use o aspirador para retirar o pó que fica nos cantos da madeira;
- Passe um pano de microfibra para remover o pó em toda a armação da cama, principalmente na cabeceira;
- Após este processo, coloque uma roupa de cama limpa;
- Procure revestir o colchão e os travesseiros com protetores impermeabilizantes laváveis, dê preferência aos antialérgicos. Troque-os toda vez que retirar as roupas de cama. Para evitar o acúmulo de impurezas.
Fontes: Bebel Marrey Ferreira, Patricia Abilaine Stuginski, consultora de franquias da Maria Brasileira; Rosa Maria Garcia, proprietária da empresa de consultoria doméstica As Três Marias; Simone Carreira, proprietária e diretora da franquia Mary Help Tatuapé.