Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como limpar banheiras

Shutterstock / bikeriderlondon

Por ser um local úmido e propício à propagação de germes, o banheiro é um dos ambientes da casa que mais necessita de limpeza e cuidados.

Nessa hora não podemos esquecer das banheiras, que também devem ser higienizadas de maneira correta. É importante identificar qual é o revestimento da banheira para não cometer erros. Confira a seguir nossas dicas para limpar a sua banheira.

Banheira de porcelana

J. Vilhora
  • Evite utilizar produtos abrasivos, como esponjas de aço;
  • Despeje um limpador profissional neutro (ph = 7) – de preferência à base de peróxido de hidrogênio – em uma esponja de fibra sintética úmida e aplique o produto sobre a superfície da banheira. Depois, enxágue bem;
  • Nas manchas difíceis, ou escuras, passe um pano de microfibra embebido em resina e em detergente neutro com água quente. Repita a operação por vários dias para clarear totalmente as manchas.

Banheira de fibra de vidro

Shutterstock / Portlandia
  • Já as banheiras de fibra de vidro devem ser limpas com limpador não abrasivo. O ideal é aplicar o produto com uma esponja úmida e enxaguar bem;
  • Procure utilizar luvas de borracha sempre que for manusear os produtos porque, na maioria dos casos, eles contêm sequestrantes de oxigênio que podem ressecar a pele.

Banheira de hidromassagem

Rodrigo Ramirez

Faça uma limpeza na tubulação a cada três ou quatro meses para remover resíduos de banho acumulados. Para isso:

  • Encha a banheira com água quente, com menos de 40 ºC, coloque limpador profissional neutro (ph = 7) – de preferência à base de peróxido de hidrogênio – e deixe a banheira ligada por 5 ou 10 minutos;
  • Drene toda a água da banheira e depois encha-a somente com água fria. Faça funcionar por 5 ou 10 minutos e então drene a banheira completamente.

Metais da banheira

Caso o problema seja a sujeira nos metais da banheira, limpe-os com algum produto que contenha amoníaco. Depois, esfregue a superfície com água e vinagre. Seque com um pano e esfregue para dar brilho.

Vale a pena lembrar que para a limpeza ser ainda mais eficiente, o ralo não pode estar entupido. Por isso, sempre retire fios de cabelo e restos de sabonete para que a água passe pelo ralo rapidamente, evitando o acúmulo de sujeira. Mas se o ralo já estiver entupido, utilize um desentupidor manual. Se não funcionar, a dica é utilizar um produto químico para o desentupimento.

Fonte: Fundador da Limpeza com Zelo, Renato Ticoula.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário