
Você acha difícil passar camisas? Nós também! Por isso, preparamos um passo a passo com fotos para simplificar essa tarefa.
O primeiro passo é borrifar na camisa seca um pouco de água ou um produto específico para umedecer roupas antes de passar o ferro. Outra opção é tirar a camisa do varal enquanto ainda estiver úmida, e já passá-la. Quando a roupa mantém um pouco de umidade, o acabamento ao passar fica melhor.
Comece pelo colarinho

A primeira parte da camisa que deve ser passada é o lado de fora do colarinho, que será dobrado e não ficará visível. Em seguida, passe a parte de dentro. Este é o lado que será dobrado para fora e ficará exposto.
Em camisas de cores escuras e vivas, como preta, azul marinho e bordô, não é indicado colocar o ferro diretamente sobre o tecido porque ele fica marcado com facilidade, principalmente nas costuras. Nesses casos você pode usar uma capa de TNT ou um pano de algodão umedecido (para não soltar fiapos) sobre a peça.
Ombros e parte superior das costas

Depois de terminar o colarinho, passe os ombros e toda a parte de trás da camisa, incluindo a região superior das costas e peito. Na hora de virar a peça sobre a tábua, procure sempre manusear a camisa pelas costuras, assim você evita que ela fique amassada e marcada nos locais que já foram passados.

Passe as mangas e os punhos da camisa. O ideal é passar os punhos abertos, assim eles mantêm o aspecto redondo e não ficam marcados.
Depois passe a área frontal próxima aos botões e casas. Pronto, a camisa está toda passada, mas os cuidados para que ela esteja alinhada na hora de vestir não acabam por aqui.
Pendurando e dobrando

Pendure a camisa em um cabide largo para que ela não fique marcada. Caso você prefira dobrá-la, pendure-a e espere esfriar, senão a peça também ficará com marcas.

Na hora de dobrar, comece abotoando a camisa. Depois vire-a ao contrário, ou seja, com as costas para cima e os botões encostados na tábua. Dobre as mangas por cima das costas da camisa, fazendo com que elas acompanhem o comprimento da peça.

Para encerrar, dobre a camisa ao meio esticando as extremidades. Agora é só colocar na gaveta. Se preferir, pendure-a num cabide em vez de dobrá-la.
Fontes: Bebel Marrey Ferreira e o coordenador técnico da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro