Neste loft, o painel vazado delimita a cozinha e o living, mas mantém a integração dos ambientes. O painel, que lembra os muxarabis inventados pelos árabes para dar privacidade ao ambiente, dá um tom futurista à divisória e traz uma atmosfera contemporânea. Projeto da arquiteta Simone Stolfa.
Neste projeto da designer de interiores Adriana Scartaris, a estante cobogó delimita o espaço, e ao mesmo tempo serve para organizar objetos, livros, obras de arte, fotos, etc.
Elementos vazados também podem ser utilizados apenas para decorar, como foi feito nesta cozinha projetada pelas designers de interiores Aldete Zappellini Rohwedder e Josimara Panoini.
Neste quarto, a designer de interiores Patrícia Hagobian fez a cabeceira vazada formando um rendado que integra o banheiro e o quarto de uma forma divertida.
A designer de interiores Patrícia Pasquini integrou os ambientes através do piso vinílico e da estante vazada que divide o atelier e permite a visualização dos produtos da loja.
No terraço, projetado pelo arquiteto Maximiliano Crovato, o cobogó de madeira serviu para fechar a parede deixando o ambiente ventilado e iluminado.
Para dividir a sala de estar com a de jantar, a arquiteta Denise Monteiro aplicou um painel em tecido com estilo cobogó, que decora e separa os ambientes sem isolá-los.
Em ambientes reduzidos, uma ótima solução é dividir ambientes com elementos vazados. Neste projeto, a arquiteta Daniela Vieira fez a divisória com vidro e ripas de madeira.
Neste projeto, o escritório MMMundim Arquitetura e Interiores fez uma abertura na parede e colocou prateleiras de vidro para apoiar objetos decorativos. Com isso, houve a integração com o corredor.
Com a proposta de fechar o terraço e dividir ambientes, a arquiteta Débora Aguiar criou biombos de elementos vazados.
Neste projeto, a arquiteta e urbanista Carla Felippi utilizou ripas de madeira na entrada do living da imprensa.
Neste ambiente, o elemento vazado integra a sala com a escada. Projeto do arquiteto Johnny Thomsen.
Para separar o escritório da sala de jantar e home theater, brises de madeira foram projetados, conferindo privacidade ao ambiente. Projeto da arquiteta Érica Salguero.
A arquiteta Adélia Estevez utilizou uma estante vazada para dividir as salas de estar e jantar de uma maneira divertida.
Neste projeto, o dormitório e o banheiro são integrados por uma porta vazada. Projeto: arquiteto Luiz Setinger.
Nesta sala, projetada por Marcy Ricciardi Arquitetura, o elemento vazado produzido em madeira divide os ambientes sem carregá-los.
Neste loft, a sala e o quarto são separados por um móvel planejado no qual a cabeceira da cama exerce, do outro lado, função de home theater. Os nichos abertos na parte superior abrigam objetos de decoração para ambos os ambientes.
Destaque para o painel, com tacos de freijó lavado, que encortinam a escada, na sala de jantar. Projeto da arquiteta Leila Dionizios.
Neste quarto, a vedação do ambiente é feita somente através de esquadrias de madeira com venezianas móveis e alvenarias de pedra. A veneziana serve para dar privacidade durante a noite, mas de dia é utilizada como elemento vazado que integra o quarto ao jardim. Projeto do arquiteto David Bastos.
O espaço prático foi feito para um morador que gosta de arte e viagem. O vazado dá privacidade de maneira elegante ao quarto. Projeto da arquiteta Esther Giobbi.
Tons neutros e móveis reciclados marcam o Ateliê do Enxoval. O cobogó, ao fundo, marca a divisão do quarto e closet. Projeto das arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad.
O elemento vazado com formas modernas foi utilizado como divisória entre os ambientes de estar e uma área para observação do jardim de inverno com parede de pau a pique. Projeto do arquiteto Roberto Migotto.
Imagem: 1 de 22Neste loft, o painel vazado delimita a cozinha e o living, mas mantém a integração dos ambientes. O painel, que lembra os muxarabis inventados pelos árabes para dar privacidade ao ambiente, dá um tom futurista à divisória e traz uma atmosfera contemporânea. Projeto da arquiteta Simone Stolfa. Veja Mais: Cobogó: entre luz e sombraFoto: Gerson Lima
conceicao - 23/09/2015
Onde encontro estes painéis vazados para comprar? Preciso de um para colocar no pequeno apartamento de meu filho.
11