No projeto do arquiteto Rodrigo Kolton, o proprietário solicitou um espaço clássico e requintado que contasse com a praticidade como principal característica.
O imóvel não passava por reforma há 15 anos e necessitava de uma modernização na parte elétrica e hidráulica. O cliente queria um novo lar utilizando suas peças de mobiliário.
O buffet clássico deixa em evidência o requinte do clássico e abriga os objetos decorativos.
O pé direito alto do apartamento foi valorizado com o grande lustre clássico na sala de jantar.
O dourado é a principal tonalidade da decoração do apartamento e deixa em evidência o estilo Bávaro.
A integração das salas de estar e jantar é valorizada através dos quadros que decoram os espaços e seguem o mesmo estilo.
A alusão a história política e ideais do grande chefe da Revolução Francesa, Napoleão Bonaparte são marcantes nesse ambiente.
O banheiro sofreu intervenção de marcenaria e ganhou um ar clean com a tonalidade de branco utilizada.
Tapetes clássicos deram toque de cor ao banheiro.
A cozinha ganhou toque moderno e foi projetada pela Bomtempo. O cliente queria um espaço prático para a limpeza, devido ao pouco tempo para se dedicar a manutenção da casa.
Os eletrodomésticos embutidos garantem a praticidade solicitada pelo proprietário e facilitam a circulação.
Para as cortinas foram escolhidos tecidos em voal branco como base, de fácil manutenção, e o shantung de seda pura chinesa por ser leve e macio.
As tonalidades utilizadas no quarto garantem o aconchego necessário para os momentos relaxantes.
Imagem: 1 de 13No projeto do arquiteto Rodrigo Kolton, o proprietário solicitou um espaço clássico e requintado que contasse com a praticidade como principal característica.Foto: J. Vilhora