Criado pela arquiteta Simone Lôbo, o projeto luminotécnico foi o grande destaque da bilheteria, valorizado pelos pontos do teto e pela iluminação do piso. No lounge da imprensa foi criado um ambiente que contempla não só o trabalho como o sossego. A mesa de vidro disposta no espaço abriga os computadores enquanto o grande sofá convida os visitantes para um momento de descanso.
O jardim de entrada, projetado pelos profissionais Adriana Cavalcanti e Tacio Rodrigues, é destinado a contemplação paisagística e também a circulação final da mostra.
Multicolorido, o hall criado por Beto Canavarro tem paredes e teto totalmente pintados pelo artista plástico Suel Damasceno. A mesa lateral e a poltrona Mole assinada pelo designer Sergio Rodrigues, ficou em destaque pela iluminação pontual da luminária cromada (releitura Bertolucci).
Em contraponto ao hall de entrada, o lavabo idealizado pelo Beto Canavarro tem o preto como principal elemento decorativo. As paredes revestidas em papel 3D, a bancada em silestone preto e as louças sanitárias Deca na cor ébano fosco deixam o ambiente sofisticado e intimista. As esculturas da parede que ocupam quase todo o pé direito são os protagonistas do ambiente.
Criado pelo arquiteto Henrique Gomes, o living de entrada tem um pano de fundo neutro com o mesmo tom de cinza no piso, teto e parede. Os móveis e os objetos decorativos são, em sua maioria, brancos, o que confere destaque às peças de design utilizadas. A luminária redonda com 2,5m de diâmetro dá unidade ao conjunto.
Despojada, a sala de jantar projetada pela arquiteta Valéria Cox tem mobília assinada por designers brasileiros.
Aproveitando a estrutura do antigo casarão onde a mostra está sendo realizada, as profissionais Mariana Abdala e Amanda Vilela criaram uma cozinha contemporânea, unindo o estilo arquitetônico com o privilégio de ter um terraço aconchegante integrado à cozinha.
Aproveitando a estrutura do antigo casarão onde a mostra está sendo realizada, as profissionais Mariana Abdala e Amanda Vilela criaram uma cozinha contemporânea, unindo o estilo arquitetônico com o privilégio de ter um terraço aconchegante integrado à cozinha.
Idealizado pela arquiteta Cris Nunes, o projeto da sala de almoço com terraço surgiu do intuito de criar um ambiente limpo, com poucas informações, mas com precisão de referências. A poltrona Regg pontuou o diferencial, acrescentando sofisticação despojada ao espaço. O uso de materiais nobres, como a laca e o porcelanato alto brilho imprimem requinte e elegância ao espaço.
A Sala do hobby do dono da casa projetado por Alex Barbosa tem objetos garimpados pelo colecionador. Esculturas, objetos de arte, selos, quadros e tapetes ocupam o espaço de forma harmônica e personalizada.
Criado pelas profissionais Yvana Torres e Nathália Torres a adega tem duas áreas bem definidas, um espaço para armazenamento e outro para degustação. No ambiente, o visitante é recebido com um agradável jardim vertical e confortáveis móveis contemporâneos que contrastam e completam o estilo da adega. Os materiais naturais, as cores, a iluminação, a música ambiente e o aroma foram pensados para dar um clima acolhedor e intimista no local.
Criado pelas profissionais Yvana Torres e Nathália Torres a adega tem duas áreas bem definidas, um espaço para armazenamento e outro para degustação. No ambiente, o visitante é recebido com um agradável jardim vertical e confortáveis móveis contemporâneos que contrastam e completam o estilo da adega. Os materiais naturais, as cores, a iluminação, a música ambiente e o aroma foram pensados para dar um clima acolhedor e intimista no local.
O arquiteto Lúcio Moura conduziu o projeto do living 2 aliando as lembranças afetivas com a funcionalidade do espaço. Para atribuir ao ambiente um caráter acolhedor e expressivo não foi necessário fazer alterações espaciais, desta forma, o piso de ladrilhos, as tesouras de sustentação do telhado, o pé direito de seis metros e as portas originais do casarão foram mantidos. No espaço, foram colocados objetos de arte contemporâneos, antiguidades e peças assinadas pelo escritório do profissional.
Homenageando o grande cineasta alagoano, o projeto do home theater Cacá Diegues, criado pelas arquitetas Maria Palmeira e Marta Nogueira, tem materiais marcantes, arte e design.
Homenageando o grande cineasta alagoano, o projeto do home theater Cacá Diegues, criado pelas arquitetas Maria Palmeira e Marta Nogueira, tem materiais marcantes, arte e design.
"Imaginar e fazer uma biblioteca para um grande escritor já seria uma grande responsabilidade, criar este espaço em memória do alagoano Graciliano Ramos, é uma grande honra para nós", foi desta forma que os arquitetos Fabio Malves e Marianne Tenório definiram a criação deste ambiente. Aproveitando o espaço, os profissionais investiram em móveis confortáveis que rompessem as barreiras do tempo.
O Studio do publicitário, criado pelo arquiteto Rodrigo Fagá tem o estilo contemporâneo bem definido. A sensação de "caixa" do ambiente fica evidenciada pelo uso da cor negra na parede, teto, piso, mobiliário e enxoval. O toque colorido está presente em alguns detalhes, o que confere personalidade e sofisticação no espaço.
Imagens, texturas e aromas diferentes aguçam os sentidos na Champanheria criada por Roberto Farias e Andréia Fonseca.
Destacando os elementos voltados à sustentabilidade, a praça da champanheria, idealizada por Adriana Esequiel e Karla Waleska, tem chaise long feitos com grama, garrafas de champanhe, taças, bancos e uma fonte borbulhante fazendo analogia ao espumante. O piso é o ponto forte da decoração, pois o seu elemento inovador que absorve a luz diurna refletindo uma coloração azul durante a noite chama atenção dos visitantes.
Criado por Ana Rosa, o jardim de circulação é um espaço destinado ao convívio dos visitantes.
A recepção dos offices, projetada pela arquiteta Cleudir Baia, tem decoração conceitual que valoriza a tradição da cultura alagoana.
Linhas retas, cores e texturas atuais aparecem na proposta de Carolina Mindelo. O office da advogada (office 1) exalta a harmonia entre a sobriedade, o conforto, o design e a funcionalidade.
Idealizado pelas arquitetas Joelma Torres e Chris Albuquerque o office do empresário alagoano tem elementos modernos aliados a materiais naturais, como o mármore, o granito e a madeira. Destaque para a linguagem contemporânea do projeto, a tecnologia da automação, os móveis modernos e os diversos elementos decorativos que revelam o perfil deste empresário.
Os traços retos combinados aos traços arrojados confere um ar inovador na sorveteria. O espaço, criado por Daniela Arroxelas, Alan Lopes e Luiz Carlos Santana conta com mesas redondas e bancadas de vários tamanhos que servem de apoio para o uso funcional do ambiente. O preto valoriza o verde piscina dos móveis e dos objetos decorativos. A iluminação focada e difusa proporciona o minimalismo com charme e elegância.
O apartamento do jovem empresário projetado por Clarissa Lopes e Andrea Mendoça tem decoração contemporânea que traduz o estilo de vida moderno e funcional do proprietário.
A sala de estar e jantar do apartamento dos avós, criado por Ana Luiza Menezes e Fernanda Amaral foge totalmente do padrão tradicional da casa dos avós. O ambiente brinca com um mix de estilos mesclando o clássico com o moderno. Os móveis confortáveis são valorizados pelos tecidos e acabamentos requintados, as peças de viagens e os artigos de design ocupam o mesmo espaço de forma harmoniosa. Em destaque, a estante Zig Zag reafirma o clima moderno do ambiente com sua cor pitanga e seus traços sinuosos.
A arquiteta Polyana Alcantara ao projetar a suíte da filha solteira propôs uma decoração moderna e versátil que caracteriza o perfil da moradora. A cor branca, as linhas retas e o espelho são os materiais predominantes do projeto. Os tons vibrantes foram aplicados nos tecidos, objetos e acessórios. A iluminação indireta e pontual dá o clima aconchegante e sofisticado ideais para o espaço.
A criação de um ambiente dois em um foi a proposta da arquiteta Patrícia Ramalho para a suíte dos avós, onde um espaço de dormir e outro para estar são separados por um painel giratório, que permite que a TV se volte para os dois lados. Na área de estar, um confortável sofá foi colocado para os avós curtirem os netos e os momentos de lazer. Do outro lado, uma aconchegante cama garante o conforto para boas noites de sono.
Projetado pela profissional Adriana Codá, a cozinha - serviço - Varanda Gourmet foi destinada ao Sebrae. A decoração do espaço é marcada por peças de design e cores vibrantes.
Inspirada na arte popular de Alagoas, a área de circulação dos apartamentos idealizada por Claire Houly e Lucelio Freitas foi criada para expor a riqueza da cultura local. Painéis, esculturas e fotos de artistas alagoanos ocupam todo o espaço de forma lúdica e divertida.
Peças de design, móveis de linhas retas e elementos com cores neutras pontuam a decoração dessa sala de estar - jantar projetada por Jadson Amorim. Esse ambiente foi planejado para um jovem casal que preza por luxo e conforto. A iluminação foi um dos pontos determinantes do projeto. Painéis de espelho, esculturas, pinturas, fotos, objetos pessoais, livros e muranos complementam o décor e conferem equilíbrio estético ao espaço.
Baseado no estilo contemporâneo, o arquiteto Oswaldo Tenório transformou a sala de estar em um espaço de interação entre culturas. As poltronas do francês Jean Prouvè e Franck Gehry provenientes do museu Vitra convivem com a brasileiríssima peça assinada por Carlos Motta. O piso de madeira rústica, as paredes caiadas de cimento e um curioso teto inspirado em um parquet francês deixaram o ambiente acolhedor e intimista.
Com uma proposta irreverente, a suíte do filho adolescente é um ambiente confortável e ao mesmo tempo descontraído. A arquiteta Tatiana Amaral de Andrade procurou integrar closet, lavabo e dormitório para dar um clima mais aconchegante ao espaço.
O quarto do bebê ganhou charme e delicadeza com o projeto da arquiteta Monique Pereira.
A varanda gourmet com lavabo, projetada por Thassia Catherine e Nássara Andrade, tem mobiliário moderno com linhas simples e cores quentes que se contrapõe ao estilo rústico da madeira de demolição, gerando uma mistura forte e brasileira. As áreas de receber e relaxar foram separadas com uma divisória feita de ferro e vidro para projeção da TV. Para dar aconchego, almofadas e futons foram colocadas no espaço. O lavabo localizado ao fundo do ambiente tem louças brancas no estilo moderno, revestimentos frios e grade francesa garantindo charme no espaço.
Seguindo uma proposta limpa e tecnológica, a cozinha do casal francês criada pela arquiteta Inés Amorim, tem decoração prática e funcional direcionada para pessoas modernas e ocupadas, mas que gostam de cozinhar.
A união entre terraço, praça e pátio no garden lounge, criado por Tiago Angeli e Ricardo Leão é um convite ao social em uma grande área externa. O ambiente conta com uma planta escultórica que se tornou o destaque do espaço, valorizada pela grande claraboia colocada sobre o vegetal, que cumpre a função de uma luminária natural. Utilizando materiais de cores e texturas simples, como o tijolo de barro batido produzido no interior de Alagoas, o ambiente expressa a autenticidade da arquitetura e do design regional.
A ideia de criar um escritório compartilhado foi traduzida por Kika Chroniaris e Juliana Lyra na criação do Coworking. "Tivemos a intenção de criar um escritório compartilhado, onde alguns profissionais autônomos possam alugar o espaço para trabalhar de forma independente dividindo o mesmo local", afirmam as profissionais. Desta forma, o ambiente conta com espaço amplo, sem divisórias e com toda a infraestrutura e suporte necessário para um escritório.
Mário Aloíso e Sidcley Barros projetaram os banheiros públicos da mostra.
Com mobiliário assinado e revestimentos naturais, o Loft da praia criado por Patrícia Melro, Marcia Melro e Lidyane Rocha esbanja conforto e personalidade. Buscando um clima de descontração, próprios de um ambiente praiano, a utilização das cores fortes é o grande destaque do ambiente.
Para dar ao visitante a bela contemplação da vista da cidade, as arquitetas Claudia Calheiros e Laryssa Pires criaram o café Nakaffa com amplas aberturas de vidro. Os revestimentos naturais, o piso cimentício e o mobiliário assinado por designers brasileiros ocupam o espaço de forma harmônica e sofisticada. O toque popular da arte alagoana está presente, fazendo um mix equilibrado e atemporal na decoração.
Para dar ao visitante a bela contemplação da vista da cidade, as arquitetas Claudia Calheiros e Laryssa Pires criaram o café Nakaffa com amplas aberturas de vidro. Os revestimentos naturais, o piso cimentício e o mobiliário assinado por designers brasileiros ocupam o espaço de forma harmônica e sofisticada. O toque popular da arte alagoana está presente, fazendo um mix equilibrado e atemporal na decoração.
A Praça de Eventos idealizada por Livia Martins, Larissa Lima, Vanine Borges e Joyce Fontan propõe destacar a ecoeficiência na arquitetura, através do equilíbrio de elementos sustentáveis que integram a natureza aos visitantes. O uso de materiais ecológicos e tecnologias de automação e de aproveitamento de energias renováveis procura criar um espaço de acolhimento, onde a beleza e o conforto convidam o público a permanecer e se aproximar da natureza e da arte local.
Criado pelas arquitetas Tatiane Macedo e Júlia Tavares o Jardim do Mirante é um espaço de convívio e contemplação da natureza.
Contemporâneo e equilibrado, o Restaurante Sur projetado por Bia Vasco desfruta da vista Esplendorosa do Mirante.
Espaço criado para promoções de eventos gourmet, o Lounge Gourmet idealizado pelas arquitetas Creuza Lippo e Sandra Leahy tem atmosfera acolhedora onde o uso da madeira e a iluminação de efeito cenográfico valorizam os móveis de design brasileiro
O SPA projetado pela arquiteta Carla Porto é o espaço perfeito para relaxar. O painel verde que reveste a parede, as esculturas da galeria Karandash, o teto de madeira, as paredes de vidro, a iluminação natural e o colorido da tela de Eva Le Champion energizam o olhar e ativam os sentidos.
A loja Casa Cor foi decorada pelas arquitetas Vanine Pimentel, Maria Dalva e Michele Pimentel.
O projeto da Varanda - cozinha foi idealizado pelas arquitetas Priscilla Rocha e Cléo Farias.
Criado por Ceres Vasconcelos e Carolina Vasconcelos o Espaço Record tem decoração sóbria e intimista.
O Lounge de saída com garagem, projetado pela arquiteta Carolina Mota, tem um clima descontraído e ao mesmo tempo sofisticado, onde o usuário pode relaxar, receber os amigos e curtir o seu hobby.
Idealizado pelas arquitetas Lívia Sarmento e Camila Oiticica a sala de segurança é um local que permite aos visitantes uma visualização geral de todos os ambientes da Casa Cor, através das 32 câmeras que estão espalhadas pelo evento. No espaço, os visitantes ainda podem conhecer um pouco mais sobre a evolução dos meios de segurança e automação.
Imagem: 1 de 52Criado pela arquiteta Simone Lôbo, o projeto luminotécnico foi o grande destaque da bilheteria, valorizado pelos pontos do teto e pela iluminação do piso. No lounge da imprensa foi criado um ambiente que contempla não só o trabalho como o sossego. A mesa de vidro disposta no espaço abriga os computadores enquanto o grande sofá convida os visitantes para um momento de descanso. Leia Mais: Conforto e funcionalidade no home office.Foto: Divulgação