Um quarto colorido, lúdico, aconchegante e convidativo. Assim é a Suíte do Menino, espaço assinado pela arquiteta Clélia Regina Ângelo para a Mostra Casa Cor 2013. O filme "Universidade dos Monstros", que será lançado em junho, foi o tema encontrado nos 80 m² da suíte dividida em quatro espaços: área de recreação, closet, banheiro e quarto.
O banheiro também chega com uma proposta super criativa. Os azulejos possuem desenhos de grafites que colorem o espaço e a parede do Box foi feita com pequenas vazões em forma de bolinhas que permitem que a criança possa espiar seu quarto durante o banho.
Para o Espaço Menino, a designer de interiores Roberta Rocino, traz um lugar divertido e moderno para um garoto apaixonado por personagens do filme Transformers.
A designer transformou um simples quarto em um ambiente descontraído e funcional. Objetos inusitados e lúdicos, como um pufe de plástico transparente com enchimento de bolinhas - de piscina de bolinhas - e estante que remete a uma escada fazem parte da decoração. O projeto conta com um painel temático do filme e exposição dos bonecos da animação.
O espaço da designer Roberta Rocino conta com lavatório e banheiro separados. Ela transformou um simples quarto em um ambiente descontraído e funcional.
O ambiente da designer Roberta Rocino conta também com uma estante que remete a uma escada e parede espelhada.
O Espaço menino conta também com escrivaninha e exposição dos bonecos da saga Transformers e outros heróis das telas e quadrinhos.
Inspirado na vida marinha e na história "20.000 Léguas Submarinas", de Júlio Verne, o arquiteto Edson Lorenzzo, desenvolveu seu espaço na Casa Cor 2013, o Play room. O ambiente de 70 m2 é uma releitura do submarino Nautilus. No mezanino, uma espécie de sala do Capitão, pode-se observar a beleza do mundo submarino através de uma grande tela.
Logo na entrada, o visitante se depara com o piso interativo que conta com peixes, estrelas do mar, entre outros que mudam seu comportamento ao toque do usuário.
Inspirado na vida marinha e na história "20.000 Léguas Submarinas", de Júlio Verne, o arquiteto Edson Lorenzzo, desenvolveu seu espaço na Casa Cor 2013, o Play room
O ambiente recebeu móveis e materiais que remetem a um submarino, como a mesa em forma de tentáculo, o piso interativo e play tables, que fazem o papel de mesas interativas. Crédito Tatiana Renna
Closet da suíte do menino, inspirado no filme "Universidade dos Monstros", da arquiteta Clélia Regina Ângelo para a Mostra Casa Cor.
- O ambiente recebeu móveis e materiais que remetem a um submarino, como a mesa em forma de tentáculo, o piso interativo e play tables, que fazem o papel de mesas interativas.
Detalhe do closet organizado por nichos, da arquiteta Clélia Regina Ângelo para a Mostra Casa Cor.
A área de recreação do ambiente foi desenvolvida para garantir a diversão do menino com diversas atividades e amplo espaço de entretenimento. De um lado há um tablado com futon embutido para que a criança fique confortável para assistir filmes, jogar vídeo game com amigos ou realizar outras atividades.
Ainda no tablado, um espaço para leitura com uma estante de livros e pufes completa o ambiente da arquiteta Clélia Regina Ângelo para a Mostra Casa Cor.
Do lado oposto ao futon, a arquiteta criou uma parede de escalada, garantindo a movimentação do menino mesmo dentro de casa.
Os personagens também marcam presença no quarto do menino com pelúcias e adesivos tridimensionais.
Os personagens também marcam presença no quarto do menino com pelúcias e adesivos tridimensionais.
Em frente à cama há uma mesa de estudo que possui uma extensão alta, que quando acionada por um controle, revela a televisão escondida.
Imagem: 1 de 20Um quarto colorido, lúdico, aconchegante e convidativo. Assim é a Suíte do Menino, espaço assinado pela arquiteta Clélia Regina Ângelo para a Mostra Casa Cor 2013. O filme "Universidade dos Monstros", que será lançado em junho, foi o tema encontrado nos 80 m² da suíte dividida em quatro espaços: área de recreação, closet, banheiro e quarto.Foto: Divulgação