O acervo histórico do Jockey Club de São Paulo foi a fonte de inspiração para os arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques, do Studio Costa Marques criarem o Lounge de Entrada da Casa Cor SP.
Equilibrando a sincronia entre os universos do design, da moda e da arte, o ambiente conta com esculturas de cerâmica, chapéus confeccionados pela artista plástica Laura Graicar e móveis de design brasileiro espalhados pelo 190m² do espaço.
Algumas áreas do ambiente mostram que o lounge de entrada não é apenas um lugar de passagem, pois, o espaço pode ser usado para estar com os amigos, bater-papo, relaxar, ler ou ouvir música.
As paredes revestidas com cerâmica, a mesa de madeira bruta com pés de acrílico e a mesa de centro de cortiça transformam o ambiente em um espaço rústico e aconchegante.
"Com áreas de estar, mesas e um piano, o ambiente reúne várias atividades e propicia a integração de pessoas", relata os profissionais.
Imagem: 1 de 5O acervo histórico do Jockey Club de São Paulo foi a fonte de inspiração para os arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques, do Studio Costa Marques criarem o Lounge de Entrada da Casa Cor SP. Foto: Rafael Renzo