Na sala de estar, os móveis são mais lineares a fim de aproveitar o ambiente. Para valer-se da iluminação natural da área externa, duas portas balcão foram colocadas no lugar de duas janelas.
Em elementos arquitetônicos, como a lareira, foram utilizadas luzes focais para destacar as peças. No cortineiro e, em alguns nichos, as luzes decorativas são de fitas em LED. A luminária com pendentes posicionados em alturas diferentes finaliza a iluminação geral do living no imóvel de pé direito duplo.
No projeto antes da reforma existia uma lareira original, mas que foi retirada para possibilitar uma melhor distribuição dos móveis. Uma nova lareira foi construída estrategicamente na parede que divide a sala de estar da varanda gourmet, possibilitando que a mesma sirva tanto ambiente interno quanto o externo.
A lareira atende a sala de estar e a varanda, que foi projetada como área integrada com namoradeira, puffs, e mesa com banco e cadeiras, uma extensão natural da sala de estar e sala de refeições. Destaque para o pendente da mesa com design diferenciado. O piso de tijolo atribuiu rusticidade ao ambiente.
Cores neutras, como o branco, foram usadas para facilitar o uso de outras cores em objetos decorativos ou peças de arte. Este contraste traz sofisticação e elegância ao ambiente. Os tons azul e verde são aquecidos pelo vermelho queimado, laranja, amarelo e mostarda. Na área externa, as paredes foram pintadas em um tom fechado de cinza.
Para a cozinha e sala de refeições buscou-se um décor mais sofisticado, mas sem perder a jovialidade, por isso o uso dos tons azuis fechados, preto, branco e madeira. O painel em ladrilho hidráulico apresenta um padrão geométrico garantido a contemporaneidade da proposta.
O arquiteto Victor Marinho preferiu neste projeto, ter uma sala de refeições junto à cozinha, pois permite o uso diário com muito mais conforto em todas as refeições e, se bem planejada e ambientada, além desta versatilidade, permite um ambiente formal quando necessário.
O home theater foi planejado para aproveitar alguns móveis que o casal já possuía. A ideia é ter um ambiente predominantemente masculino, no mesmo nível de ambientação do restante da casa, mas que passasse uma informalidade para que as pessoas se sentissem bem à vontade. O azul quase turquesa dá um toque feminino e alegre.
A pedido da moradora, e, ao contrário do restante da casa, o quarto do casal tinha que ter um ar mais feminino e delicado, adequado para uma área de descanso. Desta forma, cores suaves como o branco, off-white, e os cinzas prateados do papel de parede são os tons que predominam no ambiente. Uma linha de fita de LED percorre uma parte do quarto, desde a parede da cabeceira da cama até o cortineiro.
Este quarto é um ambiente coringa, que foi projetado para receber, de forma confortável, hóspedes de qualquer idade. A escolha das cores primárias azul e vermelho, que remetem o masculino e feminino, em um ambiente predominantemente branco, foi inspirada para remeter à bandeira da Inglaterra.
Neste banheiro, a ideia era criar um impacto, e para isso, foi feito um contraste de preto e branco. A brincadeira era idealizar uma linha horizontal a 1,20m do piso que dividisse as cores onde, abaixo dessa linha tudo seria preto, incluindo louças e a bancada em granito; e, acima dela, tudo branco. Mas para o branco não ficar apagado perante o preto, o revestimento apresenta um relevo diferenciado.
A suíte, propositalmente, não tem a área de banho fechada com box. No início da área destinada ao banho banheira/chuveiro foi instalado um ralo linear, onde a água que escorre não invade o restante do banheiro e, como o chuveiro esta distante, devido à área generosa destinada ao banho, não há respingos nas áreas secas, permitindo um ambiente completamente aberto, integrado e limpo visualmente por não haver a barreira convencional de Box.
Imagem: 1 de 12Na sala de estar, os móveis são mais lineares a fim de aproveitar o ambiente. Para valer-se da iluminação natural da área externa, duas portas balcão foram colocadas no lugar de duas janelas. Leia Mais: Living com elementos naturaisFoto: Ricardo Carvalho
Estou reformando uma casa de dois andares e gostaria de contar com o apoio de vcs no seguinte: 1. Na parte interna vamos utilizar a cor Papel Picado da Suvinil 2. Na parte externa vamos utilizar a cor Andiroba da Suvinil
A minha pergunta é quais as cores podem contrastar com essas cores para que possamos fazer algum detalhe ?
O piso sera porcalanato da ELIANE - Adhara As portas e janelas - vao ser madeira com vidro
Qual a tonalidade que devo usar as soleiras das portas? As pedras da pia dos banheiros - qual a cor que vcs sugerem?
GRACA - 07/06/2016
Estou reformando uma casa de dois andares e gostaria de contar com o apoio de vcs no seguinte:
01. Na parte interna vamos utilizar a cor Papel Picado da Suvinil
2. Na parte externa vamos utilizar a cor Andiroba da Suvinil
A minha pergunta é quais as cores podem contrastar com essas cores para que possamos fazer algum detalhe ?
O piso sera porcalanato da ELIANE - Adhara
As portas e janelas - vao ser madeira com vidro
Qual a tonalidade que devo usar as soleiras das portas?
As pedras da pia dos banheiros - qual a cor que vcs sugerem?