Este tipo de lustre de fibra ótica com fios soltos é conhecido como luminária Chandeliers.
A iluminação de fibra ótica é um tipo de iluminação sustentável, pois possui baixo consumo de energia. Este projeto de fibra ótica foi feito por Arquitech Consultoria e Projetos e Coleção de cristais.
A fibra ótica tem sido muito usada para construir cenários e criar desenhos em quartos infantis. Neste dormitório, o teto estrelado foi projetado por Kátia Ocampos, com projeto luminotécnico de Light Design Campo Grande.
Os cristais com fibra ótica na parede dão um charme a mais nesta sala, deixando um ar mais sofisticado e moderno. Os cristais foram projetados pela arquiteta Cris Fernandes, da Arquitetura e Engenharia.
O efeito estrelado também é conhecido como sidelight. Neste deck foi projetado por Sara Palamoni e Meire Lemes, Interiores & Paisagismo.
Por não possuir eletricidade, a fibra ótica é o sistema mais seguro para iluminação aquática, como por exemplo a hidromassagem.
A fibra ótica também pode ser usada em forma de desenhos para enfeitar o quarto das crianças. Esta pia com fibra ótica em formato de borboleta foi projetada pelo arquiteto Fabrício Novaes com projeto iluminotécnico de Guido Iluminação e Design.
Pelo fato de não haver eletricidade e sim luz, a fibra ótica é muito recomendada para iluminação em áreas externas, podendo ter contato com água, sem o risco de curto circuito. Esta piscina é um projeto luminotécnico de Acenda Projeto de Iluminação.
Esta piscina com fibra ótica é um projeto luminotécnico de Studioix, com aplicação de Piscina e SPA Residencial.
Sofisticado e moderno, este tapete com efeito estrelado de fibra ótica foi projetado pela arquiteta Carla Felippi.
Como não possui energia, a iluminação de fibra ótica não danifica plantas.
Imagem: 1 de 11Este tipo de lustre de fibra ótica com fios soltos é conhecido como luminária Chandeliers.Foto: Mostra Morar mais por Menos BH 2010 Fotos/FASA Fibra Ótica