O quarto para um menino de cinco anos, assinado pela arquiteta Caroline Gabríades, é uma proposta para crianças que já dormem em minicama. Para criar um ambiente descolado, foi utilizado no piso placas cimentíceas, uma luminária industrial em cima do criado mudo e um tapete para trazer conforto ao ambiente.
O espaço traz uma proposta clean, onde o mobiliário ganha destaque com a utilização de tons neutros na base (piso e paredes) com detalhes do mobiliário nas cores verde e azul.
Os arquitetos e designers de interiores Luiz Otávio Debeus e Thiago Seferian assinam o quarto da menina de 10 anos. O ambiente é inspirado no comportamento dos adolescentes atuais, com referências de moda, viagens, maquiagem e todo o universo da blogosfera. O espaço é revestido com papel de parede pink com desenhos geométricos e a cartela de cores das lacas e tecidos é composta por turquesa, amarelo ouro, pink e uva.
A proposta para o espaço vai além de um quarto de dormir, é também um lugar para a menina receber as amigas. Uma penteadeira para a garota fazer maquiagens e penteados dá um charme ao ambiente.
O quarto do menino criativo projetado pelas arquitetas Márcia Paixão e Rosângela Pacheco tem muitas cores e referências do universo geek que se espalham no quarto composto de tons neutros e móveis de madeira.
O cantinho de estudos do quarto do menino é um espaço lúdico com clima leve e descontraído.
O arquiteto Diego Revollo assinou esse ambiente contemporâneo que faz alusão à arquitetura escandinava, com estrutura limpa e simples, prevalecendo o uso de linhas retas e o uso intenso de cores nos tons pastel.
Em contraponto ao cinza, foram criadas delicadas arestas coloridas e iluminadas que acentuam elementos arquitetônicos do espaço como paredes, janelas, porta e teto. A escolha do mobiliário segue com o jogos de cores nas mesmas tonalidades da estrutura e o layout prioriza um espaço com múltiplas funções tais como dormir, brincar e estudar.
Este quarto foi projetado pela arquiteta Zize Zink para uma menina de 9 anos muito antenada, viva e descolada.
A mistura de estampas e a utilização marcante de tons de vermelho dão ainda mais personalidade ao espaço.
A brinquedoteca, assinada pela arquiteta Maithiá Guedes foi dividida em setores: cama para dormir e ainda receber um amigo, área para desenhar, jogar vídeo game, área de leitura, puffs e futtons despojados.
O espaço foi inspirado no estilo Ralph Lauren, com cores marcantes e masculinas, do azul ao laranja. A madeira nogueira aquece o ambiente. Lugar aconchegante a harmonioso para descansar e aproveitar com os amigos.
O quarto da menina projetado pela designer de interiores Rosa May Sampaio é um ambiente alegre e despojado que foi composto por tonalidades refrescantes.
A combinação de cores cria uma atmosfera acolhedora, ideal para o descanso de uma jovem menina.
Imagem: 1 de 14O quarto para um menino de cinco anos, assinado pela arquiteta Caroline Gabríades, é uma proposta para crianças que já dormem em minicama. Para criar um ambiente descolado, foi utilizado no piso placas cimentíceas, uma luminária industrial em cima do criado mudo e um tapete para trazer conforto ao ambiente.Foto: Divulgação