O posicionamento de alguns itens de decoração pode influenciar na circulação de energia. Um dos objetos mais utilizados pela técnica chinesa Feng Shui para harmonizar ambientes e ativar o fluxo de energia é o espelho. Seu reflexo pode potencializar ou rebater o fluxo de energia, portanto, deve ser aplicado com atenção.
Hall de entrada e corredores
- A posição indicada do espelho é na parede lateral e não em frente à porta principal;
- Um espelho jamais terá a capacidade de discernir entre energia positiva e negativa, portanto ele apenas ativará delicadamente o fluxo de energia;
- Por exemplo, se recebermos algum visitante e ele checar sua aparência antes de entrar, ao buscar o melhor de si, boas energias serão ativadas.
Sala
- Na sala, o espelho tem a função de ampliar a sensação de espaço e iluminar o ambiente. Além disso, também refletem objetos ou detalhes que trazem a natureza, como vasos de flores ou a vista da janela, para dentro de casa.
Sala de jantar
- Na sala de jantar, os espelhos ativam a prosperidade quando refletem a mesa posta.
Cozinha
- Na cozinha, o espelho pode ser utilizado atrás do fogão, na altura da chama, para atrair fartura, ou estrategicamente, em um local que ampliará o campo visual do cozinheiro quando ele estiver de costas para quem entra. Isso trará mais tranquilidade e atenção quando estiver cozinhando.
Quarto
- O espelho ativa a energia do movimento, tornando o ambiente mais acelerado, portanto, no quarto, onde precisamos desacelerar, evite colocá-lo onde refletir a cama ou a pessoa que estiver dormindo.
Fonte: Designer de interiores, Adriana Scartaris.