Olá, amigas e amigos! Vocês já pensaram em aproveitar o teto na decoração da casa? Essa estrutura muitas vezes esquecida – ou no máximo enfeitada com lustres e gesso – pode dar um toque de aconchego, elegância ou descontração ao ambiente, dependendo do recurso escolhido na composição. Hoje eu trouxe cinco ideias de como incrementar o teto sem obra, ou seja, na base da pintura ou colagem. Inspirem-se!
1 – Pintura simples colorida

Uma simples cor no teto já muda completamente o visual de um cantinho. Uma opção interessante é usar uma tinta de cor neutra na parede e outra mais ousada no teto, como na imagem acima.
Dica esperta da Bbel
A cor do teto interfere na claridade do ambiente, então cuidado com tons escuros, especialmente se o pé direito não for alto.


Outras possibilidades são pintar o teto com a mesma cor da parede, como na foto da esquerda, ou fazer um degradê, como na segunda imagem.
2 – Pintura com tinta lousa

Ideia para deixar o ambiente único e cheio de personalidade: pintar o teto com tinta lousa. Daí é só deixar a criatividade solta para desenhar ou escrever o que quiser.


Que tal uma galáxia no quarto das crianças? Assinatura de amigos no quarto de adolescentes, músicas, poemas e declarações de amor para os românticos, receitas na cozinha… A tinta lousa nos traz inúmeras possibilidades.
3) Pintura artística/grafite/stencil


Quem curte arte vai amar essa ideia: pintura artística ou grafite no teto. Bom, o grafite nem precisa ser assinado pelos Gêmeos, como o dessa sala decorada pelo arquiteto Oscar Mikail na Casa Cor 2003. Difícil é parar de olhar pra cima e se concentrar em qualquer outra coisa com uma obra-prima dessas em casa.

A pintura no teto também pode ser feita com stencil (molde vazado), uma boa opção para quem quer pintar o sete sem a ajuda de um profissional. Acima, exemplo de como a decoração no teto pode trazer elegância ao ambiente.
4) Papel de parede


Aqui também parece pintura artística mas é papel de parede, outra possibilidade bacana para a decoração do teto.


Basta escolher uma estampa charmosa, e o ambiente fica com essa cara de capa de revista de decoração. #adoro
5 – Adesivos de parede


Por fim, a dica mais simples de todas: colar adesivos no teto. Seja em continuidade à composição da parede, como na foto da esquerda, seja destacando apenas o teto, como na da direita.

Os adesivos são uma ótima opção para quartos de bebês e crianças. Quem sabe um incentivo para que os pequenos fiquem um tempinho a mais na cama antes de acordar a mamãe e o papai, rs.
Curtiram? Deixem seus comentários!
Beijocas estaladas!