Olá, pessoal, que tal levar a energia, o frescor e a vitalidade das plantas para alguma parede de casa? Vejam os ambientes pintados com diferentes tons de verde. Não tem como não amar!
Imaginem a sensação de bem-estar ao se acordar num quarto desses, com temática botânica. Destaque para a pintura com dois tons de verde, recurso decorativo que quebra a monotonia da parede. Percebam que a transição de tecidos da cortina ocorre no mesmo ponto de transição entre os tons de tinta. Adoro detalhes bem pensados!
À esquerda, o verde clarinho associado a elementos de cores neutras traz uma sensação de paz e serenidade ao ambiente. O sofá e o tapete garantem uma dose de contraste à decoração. À direita, uma combinação de cores que dá super certo: verde e rosa. Os outros elementos decorativos, como os quadrinhos e o edredom floral ajudam a deixar o quarto alegre e charmoso.
Mais um exemplo da tradicional “combinação Mangueira”. Uma graça esse quarto infantil com decoração baseada em tecidos.
Que tal usar o verde para que a decoração do banheiro saia do comum? Seja pelo uso de um tom descolado, como esse verde-limão, contrastando com elementos clássicos (esquerda), seja com uma parede listrada com dois tons de verde (direita).
Para quem curte uma dose de ousadia na decoração, uma parede verde-bandeira. Amei! A dica é usar cores fortes na parede atrás de sofás ou camas para não cansar os olhos. À direita, uma aposta entre cores complementares: verde e vermelho. Bem ao estilo Frida Kahlo!
Nesse caso, o verde traz um toque de sofisticação à sala. Destaque para a composição geral de cores e estampas do ambiente. Quadro, almofadas e tapete aparentemente desconexos formam um todo harmônico. Nota dez!
À esquerda, uma aposta na vibrante combinação entre verde-limão e azul turquesa. Um charme essas cadeiras com estofados bordados! À direita, o verde traz suavidade à sala de jantar. O tapete equilibra o contraste entre os elementos decorativos e o piso preto. Os pratos pendurados dão uma graça ao cantinho.
Na cozinha da esquerda, o verde sereno da parede e outros elementos neutros contrastam com a almofada laranja e o tapete colorido. À direita, tijolinhos à vista pintados de verde são uma boa opção para quem quer fazer algo diferente na parede. Vou fazer uma pergunta difícil: qual é o tom de verde preferido de vocês? Comentem!