Cada dia mais popular por suas virtudes cosméticas e curativas já comprovadas. Conhecida na cultura popular como excelente para fortificar e dar brilho aos cabelos e evitar a queda, aliviar queimaduras e cicatrização, a babosa é uma planta versátil que vem sendo amplamente utilizada na industria de cosméticos.
Histórico
- Existem registros do uso da Babosa ou Aloe no Egito em 1500a.e.c. para embalsamar múmias e curar feridas da pele.
Origem
- Originaria da África essa planta da família das Liliáceas é um arbusto que pode chegar a 1,5m de altura, possui folhas grossas e suculentas com bordas espinhosas.
Cultivo
- Para cultivar o local deve ter boa insolação e o solo deve ser nutritivo e muito bem drenado, mas não suporta muita água.
Utilização
- Para usar as folhas da babosa o ideal é que a planta já tenha 2 ou mais anos de vida. Escolha as mais desenvolvidas, colha pela manhã ou a noite, corte as extremidades escoe o liquido amarelado que é caustico, lave bem, retire toda a casca e utilize a mucilagem que é o gel que se encontra no interior das folhas;
- Mantenha-o em geladeira e use-o como cosmético ou para curativos;
- O suco de babosa vem sendo vendido em farmácias de produtos naturais como complemento nutricional e algumas pessoas acreditam em suas propriedades curativas ao câncer;
- Não existem estudos clínicos que comprovem isso, sua eficácia é comprovada cientificamente apenas nas aplicações tópicas.
Plante uma babosa, não custa nada ter um remédio natural em casa.