Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

7 dicas de Feng Shui para atrair dinheiro e prosperidade

Olá, pessoal! Como as dicas de Feng Shui para atrair amor fizeram sucesso por aqui, hoje eu trouxe mais orientações dessa técnica milenar de harmonização dos ambientes, desta vez para atrair dinheiro e prosperidade. Hum, já curtiram, né? #quemnãoquer? rs rs. A dica para o home office achei um pouco mais complicadinha, mas as demais são simples e fáceis de colocar em prática. Vale a pena tentar.

1 – Abuse das cores que atraem a prosperidade

Designed by Vanessa DeLeon/hgtv.com
  • Especialmente vermelho, roxo e verde. Mas é importante que você goste das cores escolhidas para a decoração da casa, senão não adianta;
  • Caso nenhuma dessas três lhe atraem, melhor optar por suas cores preferidas. O mais importante é o morador se sentir bem nos ambientes.

2 – Mantenha a cozinha nos trinques

Designed by Darnell Country/hgtv.com
  • De acordo com o Feng Shui, a cozinha está diretamente relacionada à capacidade de atrair dinheiro;
  • Portanto, mantenha a despensa e a geladeira limpas e organizadas, com alimentos frescos que você realmente consome;
  • A pia sem louça suja, a mesa e/ou bancada sem bagunça e o fogão limpo e com todas as bocas funcionando. Além disso, acostume-se a usar todas as bocas do fogão de forma equilibrada, sem dar preferência a uma ou outra.

3 – Caso você trabalhe em casa, tenha um home office sofisticado

Designed by Robert Brown/hgtv.com
  • Como se fosse o escritório do diretor de uma grande empresa, leve você e seu negócio a sério para atrair novos clientes e oportunidades;
  • Evite colocar a mesa voltada para a parede. Para o Feng Shui, a quantidade de espaço disponível a sua frente se relaciona com a quantidade de oportunidades disponíveis, então posicione sua cadeira de trabalho de forma a ter um campo de visão.

4 – Deixe espaço para o novo

Designed by Brian Patrick Flynn/hgtv.com
  • Ou seja, livre-se de tudo aquilo que você não precisa, não usa ou não gosta. Que tal fazer um bazar com esses objetos?
  • Segundo o Feng Shui, espaço está ligado a oportunidades. Sem contar que bagunça e coisas entulhadas bloqueiam as boas energias e propiciam a procrastinação.

5 – Torne a porta de entrada da casa acolhedora

hgtv.com
  • Na lógica do Feng Shui, se é difícil encontrar ou abrir a porta de entrada de uma casa, também é difícil para a oportunidade encontrar o caminho ou entrar na sua vida;
  • Certifique-se de que a porta, a maçaneta e a campainha não estejam com problemas, mantenha a entrada limpa, coloque um tapete de boas-vindas bonito e coloque plantas perto da porta.

6 – Inclua plantas e fontes na decoração

Designed by Scott Cohen/hgtv.com
  • Esses elementos ajudam criar um ambiente vibrante, saudável e inspirador para se viver, o que atrai prosperidade;
  • Plantas e flores são forças vitais vibrantes, enquanto fontes simbolizam dinheiro e estimulam a prosperidade.

7 – Dê atenção especial ao uso da água em casa

shutterstock.com
  • Resolva problemas como vazamentos, torneiras ou fontes quebradas, e não mantenha água estagnada, pois de acordo com o Feng Shui, a conta bancária se espelha na água. Um vazamento, por exemplo, simboliza dinheiro indo para o ralo, e água parada representa estagnação.

Amei, gente! Adoro ideias que nos ajudam a deixar a casa mais harmônica, agradável e repleta de energias positivas. Ô coisa boa!

Beijocas estaladas!

Fontes: Site HGTV, consultoras de Feng Shui Suzanne Metzger, Karen Rauch Carter, e Laura Benko. 

Compartilhe isso:
Autor:

Deixe um comentário