Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como dar um toque lúdico à mesa de refeição infantil

Olá, pessoal! Hoje eu trouxe ideias de como dar um toque lúdico à mesa de refeição para surpreender a criançada. Com detalhes simples e fáceis de fazer em casa, a hora de comer ficará muito mais divertida, podem apostar.

“Toalha” desenhável

marthastewart.com
marthastewart.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Demais essa ideia de forrar a mesa com papel craft e deixar as crianças desenharem na “toalha”. Quer dizer, não só as crianças, né? Ninguém vai resistir a esse verdadeiro convite a “fazer arte” na mesa. Coloquem um punhado de giz de cera num copinho, junto aos pratos, talheres, etc e mãos à obra!

Copos criativos

marthastewart.com
parents.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que tal decorar a mesa com copos originais? À esquerda, suco para os futuros cientistas de plantão. É só comprar esses vidros de laboratório ou tubos de ensaio com base e servir a bebida com canudinhos. E à direita, copinhos fofos com cara de passarinho, criada com papel cartão ou creative paper colorido.

Clima de circo

Lindsey Gage – Eyelet Images, via Apartment Therapy
alittlepolkadot.blogspot.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Circo faz parte do imaginário infantil como um lugar de encantamento, alegrias e palhaçadas, então reproduzir um pouquinho desse clima é sempre uma boa pedida. Usar bichinhos em miniatura, palhaços e bailarinas de brinquedo, pipoca em embalagens típicas, pirulitos e outros elementos coloridos com listras e bolas (presentes nas indumentárias dos palhaços) são algumas formas de fazer um picadeiro em casa.

Cataventos coloridos

deckthehalls-christmas.blogspot.com, via rookiemoms.com
weddingchicks.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para crianças sonhadoras, cataventos coloridos dão um toque de delicadeza e romantismo à decoração. Nas duas imagens, os cataventos são inseridos na mesa como se fossem flores. Amei a ideia!

Mesinha “vestida” com tutu

sassysanctuary.com

A mesa decorada com tule e fita, como se estivesse usando um tutu, vai encantar pequenas bailarinas.

Passarinhos de papel

happyhomefairy.com

Nesta mesa, papéis estampados formam passarinhos nos pratos. Superfácil de imitar!

E então, curtiram?

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Autor:

Deixe um comentário