Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Terapia do ambiente

Você sabia que através de algumas técnicas é possível melhorar a energia da nossa casa e de quem mora nela?

Você conhece o Feng Shui?

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5.000 anos, na China Antiga. Desde então o Feng Shui vem se desenvolvendo como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico.

A tradução literal do termo Feng Shui é Vento-Água. Mas significa muito mais que isso. Os chineses dizem que essa arte é como o vento que não se pode entender, e como a água, que não se pode agarrar. Ou seja, trata-se de algo que flui… E também é o vento que traz a água das chuvas para nutrir tudo o que está embaixo.

O objetivo do Feng Shui é fazer a energia do ambiente fluir e para colocá-lo em prática é necessário usar um bá gua, uma espécie de bússula óctagonal onde cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais identificados por uma aspiração da vida como espiritualidade, relacionamento, família, trabalho…

Você deve colocá-lo sobre a planta da casa sincronizando o norte do ba gua com o norte da residência, cada aspiração ficará apontada para um lado da casa indicando um cômodo, um canto, um espaço. Cada lado do ba gua tem um lado oposto que é seu complemento. Essa relação pode ser projetada em plantas, móveis e cores.

Conheça o ba guá

Como usar o ba guá

  1. Coloque o bá gua sobre a planta de sua casa. Lembre-se que o lado norte da casa deve coincidir com o norte do bá gua.
  2. Cada cômodo da casa deverá representar uma aspiração que está no bá gua.
  3. Observe quais as características que o cômodo deve apresentar para que as aspirações fluam positivamente.
  4. Caso a aspiração que você queira ativar coincidir com o banheiro, deixe de usá-lo, pois é mau sinal. A cozinha também diminui a potencialidade da aspiração desejada.
  5. Se a sua casa não tiver formato quadrado, ou seja, não tiver ângulos para conferir com o bá gua, utilize um espelho no local mais próximo e construir o ângulo.
  6. Siga estes passos em todos os andares da casa.

Vou fazer já aqui em casa!!

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário