Sérgio Lopes Valente Divitiis
A decoração está sempre em sintonia com a moda, e desta vez, a inspiração veio dos desfiles de Marc Jacobs, Balenciaga e Jil Sanders, que são estilistas adeptos ao colorido. Para entrar no clima do color block, misture cores vibrantes e contrastantes, como o alaranjado e azul, roxo e verde, amarelo e rosa, e aplique essa combinação em detalhes da decoração, como almofadas, tapetes e cortinas.
Sérgio Lopes Valente Divitiis
O segredo para não errar é abusar das cores nas minúcias do ambiente, deixando que as peças grandes, como os sofás, por exemplo, tenham cores suaves e neutras. Se você quer entrar na tendência color block sem fazer muita bagunça pode usar algumas técnicas fáceis e simples. Uma dica é pintar uma das paredes da sala de um tom e encapar as almofadas do sofá no tom complementar. Um exemplo é usar papel de parede listrado em branco e verde e encapar as almofadas com um tecido floral em tons de azul.
As combinações podem ser infinitas, tornando-se uma ótima opção para quem já cansou do ambiente. A mudança no visual é rápida e o custo não é elevado.
Na ambientação acima, projeto da decoradora Neza César, o uso do azul, laranja e do pink entra em sintonia com o rústico da palha, compondo uma decoração agradável que é tendência no momento. Quem gosta de ousar também pode optar pelo floral misturado com o liso ao invés de usar apenas as cores lisas.
Sérgio Lopes Valente Divitiis
Misturar cores parecidas também funciona, como rosa e vermelho ou verde e azul. O mais atual é usar estas cores chamativas combinadas com a sutileza dos tons neutros, como nude, preto ou branco.
Na hora de escolher a cor de cada ambiente não existe nenhuma regra que dite o melhor tom para cada espaço da casa isso vai depender da iluminação do local e do gosto do proprietário da residência. Prefira sempre tons mais claros quando o espaço não for bem iluminado, porém, especificamente para quartos, o branco, o verde e o azul sempre são uma ótima pedida, pois são relaxantes e trazem aquela sensação de aconchego necessária para uma boa noite de sono.
Algumas combinações são certeiras, como laranja e roxo, laranja e verde, roxo e verde, roxo e rosa, rosa e verde, rosa e azul bic, vermelho e amarelo, vermelho e roxo ou vermelho e azul, por exemplo. Na decoração acima, projeto de Neza César, o ambiente está mais neutro, porém ainda dentro da proposta do color block, garantindo um espaço aconchegante.
Sérgio Lopes Valente Divitiis
Em ambientes íntimos, como quartos, ousar com as cores combina com casas de campo, resorts e hotéis. Em casa, tons mais neutros são mais indicados.
Para o projeto acima a decoradora Neza César primou pelo equilíbrio ao contrapor a madeira da cabeceira da cama com o colorido em patchwork da colcha.
A área íntima merece atenção especial, pois quartos mais sóbrios ajudam a relaxar e são mais agradáveis . Uma sugestão para quem quer aplicar o color block nesse ambiente é abusar das cores em tons de azul e verde claros, misturados ao nude.
Para atualizar o colorido existem mil possibilidades. Basta usar a criatividade e facilmente você terá um color block com muita energia vibrante!
Agora veja a ousadia dos eletrodomésticos coloridos.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você
regina oliveira - 22/02/2013
estou reformando meu ap e cor da minha sala ampla e instambul(da coral) gostaria de ter uma dica,que cor de movel devo usar e objetos decorativos me ajude por favor deste já agradeço..
0