Shutterstock/Marcelo Stammer
O imóvel de aproximadamente 600 m² foi projetado pela arquiteta Calina Mussi para um casal e quatro filhos adultos. A pedido do cliente, a arquiteta usou cores quentes e caracterizou a sala com objetos clássicos sem fugir da modernidade. A ideia inicial foi associar o belo ao simples e prático, ambientes arejados, mas ao mesmo tempo com tons fortes e conceito de atemporalidade.
A inspiração para projetar a sala veio dos elementos fortes como a madeira e a pedra. Os móveis, tapetes, quadros e objetos de decoração seguiram a mesma linha. "Procurei usar a arquitetura contemporânea e as cores predominantes são os tons terrosos com pinceladas de vermelho e laranja, as cores preferidas dos donos da casa", explica Calina.
Shutterstock/Marcelo Stammer
A arquiteta usou o mesmo conceito também no espaço gourmet, onde os tons terrosos predominaram no balcão, na mesa e na parede. O piso de mármore casou com a mesa e a churrasqueira, o que deixou o ambiente mais sofisticado. A lareira e a churrasqueira são elementos de destaque no ambiente e ficam em cantos extremos. Foram trabalhados dessa forma para unir todos os demais espaços que os ligam.
As paredes foram revestidas com mármore, pastilhas de vidro e madeira escura, que em ambientes amplos e bem iluminados proporciona a sensação de conforto, segundo a arquiteta. As luzes indiretas também trouxeram aconchego ao ambiente. As peças de cristal, como o lustre, deram um toque especial à decoração.
Divulgação
A intenção da Mobili Intelligenti ao projetar esse quarto foi criar um ambiente prático e aproveitar o espaço com o uso de móveis transformáveis. As cores predominantes foram o laranja e o azul, tanto para o guarda-roupa, quanto para o espaço de estudos, o que caracterizou um ar alegre para o quarto.
O piso de madeira claro deu o contraste com o painel azul marinho na cabeceira da cama. Os materiais usados foram madeira MDP e ferragens de alumínio, o que possibilita que os móveis sejam transformados rapidamente. Alguns objetos como a cadeira e as prateleiras clarearam o ambiente e ajudaram a deixá-lo mais moderno e aconchegante.
Nicola
O quarto infantil foi projetado pela arquiteta Pricila Dalzochio para dois meninos de aproximadamente cinco e sete anos. A arquiteta tinha como principal objetivo deixar o ambiente de 9,15 m² harmonioso e divertido para os moradores do quarto.
A pedido dos pais e pelo desejo das crianças, Pricila usou o tema circo para decorar o cômodo. O ambiente foi projetado com palhaços nas cores vermelho, amarelo e laranja. O teto simula uma lona de circo, para que os meninos tenham a impressão de estar realmente dentro de um grande espetáculo.
Cláudio Fonseca
O quarto de 15 m² foi projetado pela arquiteta Aclaene de Mello para agradar uma menina de quatro anos com suas cores preferidas. A arquiteta usou vários tons de laranja e uma parte da parede e do chão foi desenhada com pastilhas coloridas.
O piso foi feito de madeira e o teto composto por sanca de gesso, que também passou a servir para acomodar brinquedos. O posicionamento dos brinquedos e os raios de luz proporcionados pela sanca deram um ar ainda mais aconchegante ao espaço. As prateleiras de vidro também deram um ar de sofisticação ao quarto.
Cláudio Fonseca
Um cantinho especial no quarto também foi uma exigência dos pais e o cuidado principal era fazer com que a criança pudesse usar o espaço, inicialmente de brincar, para estudar quando crescesse. A poltrona e o computador em uma bancada mais alta de vidro ajudaram nesse aspecto.
As cores foram combinadas com o restante do quarto. O laranja e o branco predominaram e as imagens da criança e das bonecas na parede deixaram o espaço ainda mais alegre e moderno.
Veja também como deixar sua casa mais bonita e com cor na decoração.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você