Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Alternativa para decorar com quadros

Usar quadros, fotografias e gravuras é uma forma de personalizar qualquer ambiente, além de combinar com todos os estilo de decoração. Mas, pendurar todos os quadros nem sempre é uma tarefa simples.

Uma alternativa muito bacana é apoiá-los em bancadas ou até mesmo no chão, isso pode até ser uma saída para quem mora de aluguel e não quer marcar as paredes. Confira alguns ambientes que deram certo!

Quadros no chão

Marquinhos / Projeto de Pedro Bazani

Quadros colocados no chão podem até completar o mobiliário.

Apoiados na mobília

Divulgação / Projeto de Mariane Trevelin

Quadros também ficam legais quando apoiados em prateleiras ou móveis. Mas, a prateleira que for abrigar os quadros deve ter uma canaleta na parte externa para evitar que caiam.

Tudo combinando

Martin Szmick / Projeto Arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

A composição pode ser montada usando quadros de diversos tamanhos e cores, o que precisa ser observado é a combinação das peças.

Sobreposição

Divulgação / Casa Cor SP 2014 / Projeto de Francisca Reis

Fazer sobreposição de quadros pode trazer um efeito muito bacana, apenas observe que os quadros maiores ficam atrás e os menores na frente.

Cuidados para quadros apoiados

Marquinhos / Arquiteto Pedro Bazani

Quadros apoiados em cômodas e aparadores podem escorregar, portanto leve em consideração utilizar adesivos de silicone para servir de apoio.

Duas ideias também interessantes são os ganchos adesivos, que são facilmente encontrados em lojas de construção, ou fita banana, que é uma dupla face grossa. O mais importante é verificar o peso suportado pelos materiais.

Quadro vira móvel

Divulgação / Projeto de Leticia Nobel

Nesse projeto acima, o quadro grande ficou apoiado no chão e ganhou “status” de mobiliário. Nessa função chama mais atenção, por isso é importante ter cuidado para combinar o quadro com o restante da decoração.

Os quadros em prateleiras podem substituir a cabeceira da cama, por exemplo. Podemos instalar várias no mesmo espaço e misturar gravuras com fotografias de diversos tamanhos na mesma prateleira, móvel ou até mesmo no chão.

Dica esperta da Bbel

Em casas com crianças substitua a moldura com vidro por acrílico, assim evitará possíveis acidentes.

Fontes: Samuel Costa, arquiteto; Priscilla Costa da Moldura Minuto; Bebel Marrey Ferreira.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário