Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Lareiras também decoram

Portáteis ou fixas, as lareiras ecológicas modernizam e decoram os ambientes. Seu funcionamento é feito através da combustão do etanol, um tipo de energia renovável que aquece o ambiente através da propagação do ar. Como a lareira ecológica não libera fumaça, pois, não existe a queima da lenha, não há necessidade de construir uma chaminé no local onde for instalada. Desta forma, pode ser colocada em casas ou apartamentos, em ambientes internos e externos.

Lareiras ecológicas que decoram ambientes

Paulo Falcão/ Lareira ecoflama
  • Existem lareiras com pedras vulcânicas apenas para decorar, e ainda tendo seu abastecimento com álcool de cereais de milho, que é sem odor, o fogo é mais vivo e a durabilidade é maior.

Espaço familiar

Paulo Falcão/ Lareira da Construflama
  • Nos dias frios é bom reunir a família para conversar em volta de uma lareira, aproveitando a companhia em um ambiente confortável e acolhedor.

Lareira para ambiente externo

Divulgação NDT Brazil/ Lareira Portátil NDT Brazil
  • Produzidas em aço reciclado com pintura eletrostática, são indicadas para ambientes externos como varandas, jardins, terraços e até sacadas.

Decoração combinando

Paulo Falcão/ Lareira da Construflama
  • Caso queira utilizar uma lareira com pedras vulcânicas marrons, você pode usar também um painel tipo revestimento em corten oxidado natural, que irá combinar perfeitamente por seu tom amarronzado.

Living com lareira

Divulgação
  • Para dar um toque de modernidade no living, você pode usar uma lareira contemporânea no ambiente.

Decoração com madeira

Paulo Falcão/ Lareira a gás da Construflama
  • Para um toque mais rústico, mas sem abrir mão da tecnologia e modernidade, você pode utilizar uma lareira a gás e decorar com algumas toras de madeira em volta, para ambientalizar.

Sustentabilidade

Divulgação Monica Cinta/ Lareira Perequê, da Ecoflama
  • Para ter uma peça que se encaixa dentro da sustentabilidade, você pode optar por uma lareira feita com madeira de reaproveitamento maciça canela e aço inoxidável ou corten.

Lareira com vidro

Divulgação Mariani Metais/ Lareira Ecolare da Mariani Metais
  • Caso queira uma alternativa de lareira com proteção, mas ainda consiga visualizar o fogo, você pode escolher um modelo com vidro.

Veja um vídeo com mais opções de lareiras aqui.

Fontes: Arquiteto Roberto Migotto; Arquiteto Francisco Cálio; Arquiteta Ana Maria Vieira Santos; Arquiteto João Armentano; Designer Monica Cintra. 

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário