Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Escultura na parede deve combinar com ambiente

Martin Szmick

Para deixar os ambientes com uma decoração original, as esculturas na parede são uma ótima opção. Além de dar um toque de sofisticação aos ambientes, estas peças são demonstrações físicas da cultura, que falam sem palavras.

Contudo, é necessário ter alguns critérios para a escolha da peça. O formato e a cor devem ser compatíveis com o projeto, tanto estrutural, como na decoração de interiores, e principalmente se adequar com o perfil do cliente.

Martin Szmick

Em seguida, deve-se observar o espaço em que a escultura será aplicada. Em um corredor, por exemplo, o modelo deverá ter pouca profundidade.

Calixto Júnior

A definição do artista é outra etapa fundamental. Um dos profissionais que eu mais gosto é o Fabian Rodrigues, artista plástico, desenvolve obras em metal para parede para o mundo todo. Adoro o trabalho dele, no mesmo momento que é sutil, explode em formas e cores.

Para o artista, nada como um objeto que remete a outras inspirações para ampliar a distinção de um espaço e despertar a imaginação e curiosidade, essenciais quando falamos em originalidade na decoração.

Por fim, engana-se quem ache que para adquirir esculturas como estas é preciso um grande investimento financeiro, pois, é possível encontrar modelos para todos os gostos e bolsos.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário