Wallpaper from the 70s
Sabe aquela vontade que temos às vezes de mudar a nossa casa? Diversificar, dar uma cara nova? É mais fácil do que parece! A primeira coisa que vem à mente é pintar as paredes, mudar as cores. É uma opção, porém existe outra: o papel de parede. Pode parecer um pouco antiquado, com jeito de casa da vovó, mas a verdade é que o papel de parede tem sido um revestimento escolhido por diversos arquitetos para compor os ambientes.
Cada vez mais tecnológicos e diversificados, o papel de parede vem ganhando espaço nos projetos. Hoje as opções são inúmeras: papéis laváveis, conhecidos como papéis vinílicos, lisos, texturados, com grafismos e desenhos das mais diversas formas. Alguns imitam materiais, outros podem ser feitos de palha e até mesmo madrepérola ou fio de ouro.
Wallpaper from the 70s
Há catálogos com desenhos assinados por designers de grandes marcas como a Ralph Loren, até papéis de parede feitos para serem pintados com tinta acrílica, dando à parede uma textura na cor que o cliente preferir. E, acreditem ou não, até os papéis da "casa da vovó" vem ganhando espaço remetendo aos ambientes um ar retrô.
Essa grande gama de opções também é percebida nos preços dos papéis que vão desde R$130,00 até R$4.000,00 o rolo. Essa diferença é resultado de uma somatória de motivos: muitos são importados, o material de fabricação é diferente e as coleções são variadas.
Wallpaper from the 70s
O primeiro passo para escolher o papel de parede ideal é encontrar a parede correta. Se quiser usar um papel muito desenhado e de cores fortes, o melhor é colocar em um só local de destaque ou usar em cômodos pouco visitados como o lavabo, assim é possível ousar sem erro.
Nos quartos, opte por papéis com cores neutras e desenhos de "tom sobre tom", criando um espaço acolhedor. Já para o quarto de criança, vale a pena abusar dos desenhos e temas infanto-juvenis.
Para que a quantidade de rolo seja calculada pelo vendedor, o cliente precisa saber o tamanho da parede e principalmente o pé direito. Em média, um rolo dá para cobrir de 1,5 a 2 metros lineares, dependo do padrão de desenho e comprimento do rolo. A colocação também não tem segredo, os papéis são colados, não possuem cheiro e o processo de colocação é rápido.
Em São Paulo existem algumas lojas especializadas com diversas opções de modelos e preço, como a Bucalo, Paper.com e Celina Dias, em algumas lojas é possível encontrar modelos à pronta entrega. Outra opção é o site www.wallpaperfromthe70s.com, com papéis de diversos temas. Os pedidos são feitos via internet e é preciso pagar uma taxa de entrega dos produtos que, mesmo sendo importado, têm um valor atrativo.
Gastando um valor baixo ou elevado, o efeito é sempre satisfatório e sua casa ficará mais estilosa do que nunca. Outra opção descolada para dar cor a sua casa são os adesivos de parede.
vI ALGUMAS REPORTAGENS DE PAPEL DE PAREDE NA COZINHA. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM ESPECÍFICO - QUE RESISTE A LIMPESA COM AGUA E SABÃO - POR EXEMPLO.
GOSTARIA NA VERDADE, DE MAIS ESCLARECIMENTOS POIS ACHEI BEM INTERESSANTE E COMO ESTOU ME PREPARANDO PARA REFORMAR A MINHA COZINHA - GOSTARIA DE SABER DE OPÇÕES MAIS ECONOMICAS.
GRATA
Achei a material muito boa.
Pretendo montar um "plano B" p/ compor minhas finanças e acredito que a venda e a colocação de papel de parede poderão me ajudar nisso.
Gostaria de saber quais são os fabricantes desses produtos e se os mesmos ministram algum tipo de curso p/ colocadores/instaladores.
Um abraço a todos,
Pedro
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você
Maria Luiza - 25/04/2013
adoreeei essa resportagem...gostei muito do papel de parede de Paris e NY! Sabe onde posso encontra-lo?
0