Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Primavera invade a decoração da casa

Shutterstock/Nattawut Thammasak

Primavera é sempre uma alegria. É neste momento que a nova estação entra em nossas vidas e em nossas casas. E como deixar o nosso cantinho lindo para receber o período que entra? Alguns truques são rápidos, baratos e muito fáceis de fazer.

Reaproveitando objetos na decoração da casa

Comece renovando alguns objetos:

  • A gaiola, que estava jogada no quintal, pode ser reaproveitada. Basta pintá-la e enchê-la de flores. Coloque-a em um lugar estratégico, como em cima de uma mesa, com muita luz natural;
  • Você tem uma caixinha? Pode ser uma de presente mesmo. Repinte com um motivo floral e use as cores que lhe inspiram nesta primavera. Pinte várias. Coloque toalhinhas de lavabo dentro e use para enfeitar mesas de centro ou até mesmo como porta lápis;
  • Potes de vidro vazios podem ajudar a compor a decoração. Nos maiores, coloque flores no fundo, todas com um só tom ou bem coloridas, como as flores do campo. Em copinhos de geleia, coloque uma rosa e sirva ao lado de cada prato. Vale também para outras flores, como margaridas, por exemplo;
  • Combine as flores com uma toalha do tom. Em cima dos pratos, coloque folhas secas e tingidas para dar o ar do campo dentro de sua sala de jantar. Os guardanapos podem ser florais ou lisos, amarrados com fitilhos.

Área social

Shutterstock/Sklep Spozywczy

Usar mantas sobre os sofás é uma boa alternativa para ajudar a transformar o ambiente. Se não tiver, providencie tecidos lisos, como gaze ou linho, para dar o ar bucólico, arranjando-os sobre os sofás.

Complemente a decoração usando almofadas com flores aplicadas. Quem quiser treinar as habilidades artísticas pode pegar uma almofada lisa, de tons sóbrios, e aplicar flores com alinhavos fortes.

Abuse das tintas na hora de decorar a casa

Utilize baús, caixinhas, e, se for um pouco mais criativo e tiver aptidão para desenhar, pratique a técnica do Bauernmalerei, uma técnica alemã de pintura com vários motivos, principalmente os florais, sobre madeira com fundo mais claro.

Vale utilizar aparadores pequenos, banquetas antigas, cabideiros, ou vários outros materiais. Basta usar a imaginação.

Caso queira e possa incrementar mais ainda, pinte as paredes em cores mais fortes, para dar profundidade a elas. Não precisa e nem se deve pintar todas. Se tiver quatro paredes, por exemplo, pinte uma com um tom colorido e deixe o resto no tom branco.

Caso você prefira o toque de cor e não goste da sobriedade do branco, é possível aplicar um adesivo em cores mais fortes ou até mesmo um que insinue somente um relevo. O desenho ganha, com isso, um aspecto de textura. Esta técnica já oferece uma profundidade e traz luz e cor ao ambiente.

Com estas dicas sua casa com certeza vai ficar bárbara para esperar a estação mais colorida do ano. Que tal colocar a mão na massa?

Fontes: Arquiteta Ester Kloss; Arquiteta Helaine Goes Pinterich.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário